top of page

A companhia Cathay Pacific, de Hong Kong, lançará o voo mais longo do mundo

A Rota NY-Hong Kong cruzará 16.668 km sobre o Atlântico em pouco mais de 17 horas


A Cathay Pacific Airways de Hong Kong lançará o voo de passageiros mais longo de todos os tempos no início de abril. De acordo com a empresa a conexão entre Nova York e Hong Kong ocorrerá pelo Oceano Atlântico, e não pelo Oceano Pacífico, como era anteriormente.


Como tal, percorrerá 16.668 km (pouco menos de 9.000 milhas náuticas) em 17 horas, tornando-se o mais longo do mundo em distância. Esse percurso superou o voo da Singapore Airlines que conecta Singapura a Nova York, com rota de 15.343 km percorridos em 18 horas.


A Cathay Pacific não irá sobrevoar o território russo, cujo espaço aéreo é restringido pela guerra na Ucrânia. A Rússia fechou o seu espaço aéreo para vários países em resposta direta a proibição semelhante imposta a voos russos no exterior.


A empresa chinesa não deu muitas explicações quanto aos motivos da nova rota, mas além dos embargos do espaço aéreo russo, os fortes ventos sazonais nesta época do ano tornam a opção transatlântica mais favorável do que as rotas transpacíficas usuais.


"Estamos sempre procurando rotas de contingência para possíveis incidentes ou situações na comunidade da aviação", informou a Cathay em comunicado.


O primeiro voo de longa duração dos EUA para a China está marcado para este domingo, 3 de abril, sem escalas, em um avião Airbus A350, e deve ficar no ar por 17 horas e 50 minutos.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page