top of page

Buscas por voos internacionais cresce 70% de acordo com levantamento da Kayak

Um levantamento da Kayak revelou que brasileiros voltaram a buscar viagens para destinos internacionais, ignorando as rotas domésticas.




Os últimos dados divulgados pela Kayak mostram um aumento de 70% nas buscas de voos para destinos internacionais no Brasil. Em 5 de março, essas pesquisas estavam 34% abaixo dos níveis pré-pandemia, mas subiram para -10% em 23 de março, ou seja, um aumento de 24% em relação ao período de observação.


Contudo, a alta demanda prejudicou o mercado doméstico: as buscas por voos domésticos caíram de 43%, acima dos níveis pré-pandemia, para apenas 13% nesse período. Ainda assim, a demanda por voos domésticos é maior do que em 2019, enquanto o equilíbrio para destinos internacionais ainda está ausente.


A Kayak lembrou que a tendência de crescimento no mercado doméstico começou em abril de 2021, enquanto os voos do exterior só foram substituídos para níveis pré-pandemia em setembro do mesmo ano.



“A tendência de crescimento começou a aparecer em abril de 2021, enquanto o volume de buscas de voos para o exterior só suplantou níveis pré-pandêmicos em setembro do mesmo ano, oscilando desde então. Nota-se a variação dia a dia, com as atualizações, mas as buscas para voos nacionais continuam acima de níveis pré-pandêmicos, enquanto as buscas internacionais ainda não chegaram lá”, informa a empresa.


O Country Manager da Kayak do Brasil, Gustavo Vedovato, também destacou que, a partir de 15 de março, as tarifas aéreas para quase todos os 10 destinos mais populares no Brasil e no exterior aumentaram em relação ao início de fevereiro.


“Oferta e procura, baixa ou alta temporada, antecedência de compra, variações cambiais, preço do combustível de aviação, adaptações da malha aérea pelas companhias; entre outros, esses são alguns dos principais pontos que pesam na indústria atualmente”, afirmou Gustavo.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page