top of page

Cidade alemã autoriza "topless" nas piscinas municipais em defesa da igualdade de gênero


Pixabay


A cidade de Göttingen, região central da Alemanha, permitirá que as mulheres tomem banho de "topless" nas piscinas municipais. A prefeitura de Göttingen afirma que essa ação visa garantir mais igualdade de gênero.


Após um incidente em uma piscina municipal há alguns meses, Göttingen é a primeira cidade alemã a anunciar esse tipo de ação.


Na ocasião do incidente, um funcionário da instalação pediu a um banhista, que acreditou se tratar de uma mulher, para cobrir o peito. Por se identificar como homem, o banhista se negou a se cobrir.


O incidente provocou um debate público, e por fim, a cidade anunciou que permitiria que homens e mulheres se banhassem com o peito despido.


A medida entrou em vigor nesse último domingo, 1 de maio, e segundo o gabinete do prefeito, será limitada aos finais de semana.


Alguns moradores lamentam que a medida seja limitada aos finais de semana, mas a prefeitura afirma que a escolha é devido às escolas possuírem aulas de natação durante a semana.


O gerente de um centro aquático comentou em entrevista a um jornal local que para a nova medida funcionar perfeitamente seria necessário fazer um acordo com "adeptos de outras culturas" que possam ter problemas com nudez.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page