top of page

Companhias aéreas extraviaram 24% mais malas em 2021, aponta estudo



A retomada do turismo após a chegada da covid-19 não aconteceu sem seus problemas habituais. Segundo avaliação da companhia de tecnologia de aviação Sita, no ano de 2021 aconteceu um aumento de 24% na quantidade de bagagens extraviadas em viagens internacionais ao redor do mundo.


O crescimento em relação ao ano anterior aconteceu, é claro, pela volta dos viajantes de voos longos para o exterior, o que resultou em 4,35 malas perdidas, danificadas ou atrasadas a cada mil passageiros.


No entanto, o número ainda é menor do que o índice de 2019, antes da pandemia: naquele ano, houve 5,6 bagagens extraviadas a cada mil viajantes no ar.


O estudo não responsabiliza apenas o maior fluxo de viajantes pelo crescimento no número de malas perdidas ou danificadas. De acordo com a Sita, os cortes de funcionários feitos por aeroportos e companhias aéreas impactaram o tratamento dispensado ao conteúdo despachado por passageiros.


A maioria das malas extraviadas esteve apenas atrasada (71%), fator que foi aumentado pelo crescimento de voos longos, com conexões. Aliás, a probabilidade de uma mala se perder em um voo internacional é 4,7 vezes maior do que em rotas domésticas.


6% das bagagens foram ainda roubadas ou perdidas, enquanto aquelas danificadas correspondem a 23% do total.


Embora o momento seja de reajuste nas operações, o balanço dos últimos 15 anos é positivo:


Enquanto o número total de passageiros do último ano (2,28 bilhões) foi apenas 8,2% menor do que em 2007 (2,48 bilhões), houve 77% menos bagagens extraviadas em 2021 do que há 15 anos, quando o índice era de 18,88 malas perdidas a cada mil passageiros.


Sabe o que pode te ajudar a resolver este problema? Contratar um bom seguro de viagem! Olhe esta simulação aqui que eu fiz com empresas que tem cobertura para malas extraviadas:



Nesta simulação, eu comparei 4 planos de seguradoras, e a mais barata, estava com o valor quase 1 terço inferior às suas concorrentes. Isso, além de ter uma excelente cobertura para problemas com malas. Então, a minha dica é: Use esta link aqui, ou clique no banner abaixo para poder comparar o melhor seguro viagem que se enquadra nas suas expectativas. Mas sempre viage com um. Mesmo que seja apenas uma viagem nacional. O Seguro Viagem é garantia de um passeio tranquilo e sem muitas dores de cabeça.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page