top of page

ESTADOS UNIDOS EXIGEM TESTE CONTRA COVID-19 COM ANTECEDÊNCIA DE 24h ANTES DA VIAGEM


Os Estados Unidos vão mudar regras de viagens e isso você já vêm acompanhando as notícias por aí. Agora vou te atualizar com as últimas informações oficiais. O governo dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira, dia 2 de dezembro, as novas medidas para evitar a disseminação da variante Ômicron da Covid-19 no país. Entre elas, duas com impacto direto para os viajantes.


A primeira é a exigência de que o teste de antígeno ou PCR seja feito dentro das 24 horas que antecedem a viagem, e não mais no prazo de 72 horas; e a segunda, a prorrogação do uso obrigatório de máscaras em aviões, trens, ônibus, aeroportos e terminais de transporte até 18 março de 2022.


O protocolo mais rígido para a testagem valerá para todos os viajantes internacionais para embarques a partir do próximo dia 6 de dezembro, independentemente da nacionalidade ou do status de vacinação. As multas para o descumprimento do uso de máscaras variam de US$ 500 a US$ 3.000, no caso de infratores reincidentes.


Os Estados Unidos estão com uma média diária de 82 mil casos de Covid-19 e 895 mortes. É uma situação um pouco melhor do que o país enfrentou em agosto e em setembro, mas ainda está muito longe do desejado. O país tem hoje 59,5% da população totalmente vacinada, pouco mais de 195 milhões de pessoas. Entre as outras medidas, o governo Biden impôs restrições de viagem a pessoas que tenham estado em oito países africanos, incluindo a África do Sul.


A administração federal também vai determinar que os seguros de saúde reembolsem testes de covid-19 feitos em casa, além de oferecer exames gratuitos para não segurados. Agora vamos atualizar o check-list da documentação que você precisa para viajar para os Estados Unidos? Primeiro de tudo para embarcar para os Estados unidos, inclusive para conexões, é obrigatório o visto. Nada de comprar conexão nos EUA se você não possui um. Para descer por lá você precisa do comprovante de vacinação com as duas doses de qualquer imunizante aprovado pela OMS, e isso inclui a Coronavac, ou dose única da Janssen. Então são aceitas todas as vacinas utilizadas no Brasil. Basta apresentar o certificado emitido pelo Conecte SUS e tem vídeo aqui no canal explicando como tirar ou um comprovante que contenha o nome completo, a data de nascimento, o centro de aplicação da vacina, o nome da vacina, as doses administradas e as datas de aplicação.


Pessoas que tomaram doses de imunizantes diferentes também são aceitas. Menores de 18 anos não precisarão do comprovante de vacina. Agora então passa a ser necessário o teste negativo de Covid-19 realizado até em 24 horas antes da partida. Atualmente os Estados Unidos aceitam o RT-PCR ou de antígeno com resultado em inglês, espanhol ou português. Fique atento ao prazo de entrega dos resultados, já que você precisará deles no momento do check-in. é preciso o passaporte com validade para todo o período de permanência nos Estados Unidos e o Visto americano válido. Além da Comprovação de estadia e de recursos para bancar a viagem.





1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page