Quem viaja para a França agora precisa fazer a conversão do certificado de vacinação brasileiro diretamente na farmácia ao chegar por lá para ter acesso ao Passe Sanitário Francês.
O passe sanitário é necessário para a entrada em diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis e pontos turísticos com espaços fechados.
O governo francês afirma que não será mais possível realizar novos pedidos no site e que:
"Para os nacionais de países terceiros, desde o dia 26 de outubro de 2021, o pedido de certificado de equivalência vacinal para estrangeiros pode ser feito diretamente na farmácia".
As farmácias que oferecem este serviço estão listadas em: https://www.sante.fr/oburez-un-passe-sanitaire-en-cas-de-vaccination-letranger
Quem está aguardando a resposta do passe, deve permanecer atento ao e-mail para verificar se receberá o Certificado Covid Francês com o QR code. Caso não receba, basta se dirigir à uma das farmácias para fazer a conversão do certificado de vacinação para o Certificado da UE.
Devem apresentar os seguintes documentos na farmácia:
➡️ passaporte;
➡️o certificado de vacinação original em versão papel.
Esses documentos essenciais devem incluir claramente o nome, data de nascimento, bem como a data da vacinação, a vacina utilizada, o número de doses injetadas e o país de vacinação.
Essa informação foi compartilhada pelo membro do canal Eduardo Mendes, que está chegando ao país.
Comentários