top of page

Governo de Portugal propõe criar visto temporário para imigrantes em busca de emprego

Atualizado: 17 de jun. de 2022



O governo português deu o primeiro passo para a criação do visto temporário de busca de emprego nesta quarta-feira (15). Em reunião do Conselho de Ministros, foi aprovada a criação de um novo modelo de regularização que permitiria a imigrantes obter autorização para procurar trabalho em Portugal.


O visto tem validade inicial de 120 dias (quatro meses) e pode ser prorrogado por mais 60 dias, totalizando 180 dias (seis meses). A medida ainda precisa ser aprovada pelo parlamento para entrar em vigor.



O governo não estabeleceu um prazo de quanto tempo levará para o projeto entrar em vigor e para as pessoas iniciarem todo o processo de solicitação de visto. Os requisitos para concessão de novas permissões também são indefinidos.


Segundo Ana Catarina Mendes, Ministra Adjunta dos Assuntos Parlamentares, o novo visto visa reforçar a força de trabalho do país e revitalizar a economia. Para a ministra, será uma vantagem para os imigrantes que não precisam estar longe de suas famílias.


O novo modelo também permitirá que os portadores deste visto levem seus familiares para Portugal. Atualmente, os imigrantes que se mudam para Portugal são obrigados a passar por processos de reagrupamento familiar.


Leia mais:


Assista ao vídeo completo e tire todas as suas dúvidas sobre o visto para procurar emprego em Portugal:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page