top of page

Horário de verão termina na madrugada deste domingo na Europa

Nos países europeus, os relógios precisam ser atrasados neste domingo (31) o horário de verão de 2021 em uma hora, de acordo com o fuso de cada região, deixando, assim, a presença do sol por menos tempo no continente.


Em Lisboa, capital portuguesa, e no arquipélago da Madeira, os ponteiros serão alterados em 60 minutos, das 2h da madrugada para a 1h da madrugada. Já nos Açores, à 1h da madrugada os relógios devem voltar para a meia-noite. Na Irlanda e no Reino Unido, de acordo com o horário de verão britânico (British Summer Time, em inglês), o relógio deve ser atrasado às 2h da madrugada.



Nos países da Europa Central (GMT+1*), como a Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Suécia e Suíça, além da Sérvia, Croácia, Hungria e Polônia, os relógios precisam ser atrasados em uma hora, às 3h da madrugada. Já nos países que seguem o fuso da Europa Oriental (GMT+2), como a Bulgária, Romênia, Grécia e Chipre, a mudança ocorre às 4h.


GMT: às 2 horas da madrugada, o relógio deve ser mudado para a 1 hora. Irlanda, Reino Unido e Portugal.


GMT+1: às 3 horas da madrugada, o relógio deve ser mudado para as 2 horas. Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Hungria, Itália, Suécia e Suíça, além de outros 9 países.


GMT+2: às 4 horas da madrugada, o relógio deve ser mudado para as 3 horas. Bulgária, Chipre, Estônia, Finlândia, Grecia, Lituânia, Letônia e Romênia.





8 visualizações0 comentário
bottom of page