top of page

Londres inaugura nova linha de metrô em homenagem a rainha Elizabeth II

A linha Elizabeth é uma homenagem ao Jubileu de Platina da rainha

Créditos: TFL

Em comemoração ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que completa 70 anos de reinado neste ano, a Transport of London (TfL), inaugura nesta terça-feira, 24 a mais nova linha de metrô de Londres, sujeita a aprovações de segurança. A linha Elizabeth se estenderá por mais de 100 km, de Reading e aeroporto de Heathrow, no oeste da capital, através de túneis centrais até Shenfield e Abbey Wood, no leste. A nova ferrovia construída pela Crossrail Ltd vai parar em 41 estações com acessibilidades, sendo 10 novas estações e deverá atender cerca de 200 milhões de pessoas por ano.

No decorrer das próximas semanas a sinalização da linha Elizabeth continuará a ser apresentada em toda a rede, para dar início do atendimento ao cliente. O mapa atualizado do metrô e trem, também será lançado em breve, e vai mostrar as novas estações conectadas com as demais estações já existentes da malha ferroviaria de Londres.


A nova ferrovia de cor roxa, conectará estações como Paddington a Canary Wharf em apenas 17 minutos. Esta viagem leva atualmente mais de 30 minutos para ser completada usando o metrô. “Estamos usando estas últimas semanas para continuar a construir a confiabilidade na linha ferroviária e preparar a linha Elizabeth para receber os clientes. O dia da abertura está marcado para ser um momento verdadeiramente histórico para a capital e para o Reino Unido, e estamos ansiosos para mostrar uma simples adição impressionante à nossa rede”, afirmou o Comissário de Transportes de Londres, Andy Byford.

Créditos: TFL

A que horas os trens vao circular?

A partir de 24 de maio, os serviços vão funcionar de cinco em cinco minutos, entre as 6h30 e às 23h00. Os fechamentos nos domingo vão continuar até o outono, para permitir atualizações de engenharia e software, mas um serviço especial de domingo operará em 5 de junho para as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II.


Como pago para viajar na Elizabeth Line?

Os clientes podem pagar as tarifas na rede TfL com o Oyster, travelcards, e cartão por aproximação. A única exceção são os trens que viajam ao oeste de West Drayton, onde os passageiros precisarão usar um cartão de crédito ou débito por aproximação ou comprar uma passagem em papel.


Em quais estações de metrô e trem a linha Elizabeth irá atender até o final de 2022?

Paddington

Bond Street

Tottenham Court Road

Farringdon

Liverpool Street

Whitechapel

Canary Wharf

Custom House

Woolwich

Abbey Wood



76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page