top of page

Portugal tem três atrações entre as melhores do mundo

O Oceanário de Lisboa, o Museu do FC Porto e a Livraria Lello estão entre as sete melhores atrações do mundo na primeira vez em que Portugal participa nos Remarkable Venue Awards, promovido pela plataforma Tiqets.


Oceanário de Lisboa, o Museu do FC Porto - Estádio do Dragão e a Livraria Lello são três dos sete vencedores dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela plataforma online de reserva e compra de bilhetes Tiqets.


Este foi o primeiro ano em que Portugal participou nestes prémios. A cerimónia aconteceu na quarta-feira, 2 de novembro, no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha.


O prémio de 'Local mais Notável' foi dado ao Oceanário de Lisboa, o de 'Melhor Atração' foi dado ao Museu do FC Porto, e a Livraria Lello recebeu a distinção de 'Local mais Inovador'.


Para comemorar este prémio, o Oceanário de Lisboa lançou a campanha "Vamos brincar ao Oceanário?" em que as crianças até aos 12 anos vão poder entrar sem pagar até ao dia 16 de dezembro. Por cada bilhete de adulto comprado no site do Oceanário, será oferecido um bilhete de criança.


Para João Falcato, CEO do Oceanário, este prémio é um reconhecimento que "nos enche de um grande sentido de agradecimento, aos visitantes, que valorizaram a nossa missão e a experiência única vivida, e a cada colaborador, pela entrega diária no cuidado dos nossos animais, na simpatia do acolhimento e no contributo para a conservação do Oceano".

O prémio de 'Melhor Museu' foi dado à Casa-Museu Salvador Dalí, em Espanha, e o 'Melhor Marco Histórico' foi dado ao Schloss Neuschwanstein, na Alemanha. A Cova de s'Aigua, em Espanha, recebeu o galardão de 'Melhor Experiéncia no Local' e o London Transport Museum, no Reino Unido, venceu o prémio de 'Melhor Joia Escondida'.

"Um dos grandes destaques da noite é a popularidade das atrações portuguesas que, mesmo concorrendo nos Remarkable Venue Awards pela primeira vez, conquistaram 3 dos 7 prémios. Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional - e a Tiqets orgulha-se por, ao longo dos anos, ter vindo a apostar crescentemente na promoção do património e do turismo em Portugal", menciona Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.

A eleição destas atrações foi feita através de uma votação global em que participaram consumidores do mundo inteiro. Em competição estavam atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido.





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page