top of page

Quer aprender francês? Embaixada da França lança programa para capacitar alunos

O curso contará com uma rede formada por 35 instituições de ensino brasileiras (institutos e universidades federais)

A Embaixada da França no Brasil lançou um programa, com o apoio da Agência Universitária da Francofonia, para capacitar estudantes de 35 instituições parceiras, entre institutos federais e universidades, com o objetivo de desenvolverem competências em francês com finalidades acadêmicas e intelectuais. A iniciativa paz parte do Franmobe (Francês para Mobilidade Estudantil).


Está planejando a sua viagem para França? que tal garantir a sua passagem com os melhores descontos?!


O programa tem como propósito formar, em francês, alunos brasileiros que ainda não possuem conhecimento sobre a língua e que tenham interesse em desenvolver projetos em instituições e universidades francesas ou francófonas.


Entre 2019 e 2021, o projeto abrangeu instituições como UFMG, UFRRJ, UFU e UFPB, além dos institutos tecnológicos, como o Cefet de MG, IFRJ e o IFPB. Para 2022, o Franmobe será difundido para todo o Brasil, atendendo alunos de outras universidades parceiras.



O curso se baseia em quatro projetos: planejamento de sua mobilidade, preparação para a vida estudantil, elaboração de seu projeto de mobilidade e preparação e apresentação de seu dossiê de candidatura. Ao final, o estudante é capaz de estudar em francês e de progredir na cultura francófona.


A embaixada irá disponibilizar para as instituições parceiras um site para que os professores tenham acesso a um conteúdo didático com ferramentas pedagógicas personalizadas.


De acordo com a Embaixada francesa, cerca de cinco mil brasileiros buscam a França para dar continuidade aos seus estudos.





240 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page