top of page

SEGURO VIAGEM EUROPA | O Seguro Viagem é obrigatório? | Economize no seu seguro com a SEGUROS PROMO

Atualizado: 4 de mar. de 2022

Seguros Promo é confiável? Como conseguir um cupom de desconto com a Seguros Promo? Como economizar na compra de um seguro viagem para a Europa? Seguro viagem para Europa é obrigatório?


O seguro viagem Europa é uma proteção obrigatória para os viajantes que querem entrar nessa parte específica do continente. E a proteção deve ter uma cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares. Mas vamos deixar claro uma coisa aqui, esse valor de 30 mil euros é para cobertura, o que você vai pagar para o seguro viagem é mais barato do que você pode imaginar e pode evitar gastos imprevistos e bem elevados durante o passeio.


Quem tem cidadania europeia não precisa de seguro viagem para entrar na Europa, desde que o passaporte esteja válido. A outra pergunta mais comum é se agora é obrigatório o seguro viagem com cobertura para Covid-19, e a princípio para os países do Espaço Schengen não é obrigatório, mas diante do aumento de casos, ele é extremamente recomendado, mas isso ficará ao seu critério. Pesquise a situação atual do país que você vai visitar e avalie criteriosamente as vantagens de contratar um plano com cobertura. Estes são naturalmente mais caros por conta da cobertura específica para o tratamento das despesas médicas e hospitalares do paciente caso ele teste positivo para Covid-19 e precise ficar internado, mas na maioria das vezes, compensa bastante a escolha.


O seguro funciona como uma cobertura de custos em alguns tipos de emergências, sejam elas coberturas médicas ou de viagem. Por exemplo, se você sofrer um acidente e precisar de transporte do local até o hospital, assim como de uma cirurgia e até mesmo ser transportado em um avião com equipamento médico, o seguro cobre dentro dos valores definidos para cada cobertura. É importante saber que nas coberturas de despesas médicas e hospitalares o seguro viagem pode funcionar de duas formas: com reembolso ou com direcionamento para atendimento.



Dessa forma, sempre que possível, o ideal é acionar o seguro viagem antes de se dirigir ao atendimento médico, assim, a seguradora arca com os custos diretamente com o hospital ou clínica. Caso você vá direto realizar o atendimento no hospital, é preciso pagar pela consulta e, posteriormente, ser reembolsado pela seguradora. Então, sempre que houver um imprevisto, faça contato com o telefone que está na sua apólice de seguros.



131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page