top of page

Setor de turismo nos EUA também sofre com a escassez de mão de obra



O WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, expôs sua preocupação com a escassez de trabalhadores na indústria de turismo dos EUA. Segundo o órgão, a previsão é de que 412 mil vagas continuem abertas este ano, evidenciando o problema de escassez de profissionais que assola o setor desde o início de 2021.


Um em cada 18 empregos no setor permaneceu aberto no primeiro semestre de 2022, cerca de 321 mil vagas não preenchidas, segundo dados do WTTC. Apesar do crescimento em transporte, hospedagem e entretenimento, as empresas nos EUA sofrem com a falta de trabalhadores.


Os empregadores da indústria do turismo, continuam lutando para encontrar candidatos qualificados para atuar em hotéis e resorts. Essas vagas costumam corresponder a uma em cada 7 vagas ofertadas.


O WTTC prevê uma perspectiva mais otimista no final deste 2022 e em 2023, se os funcionários do governo e o setor público trabalharem juntos para aumentar a oferta de mão de obra qualificada, enquanto ajustam as oportunidades de emprego na indústria para atrair melhor esses trabalhadores.


Entre as principais medidas identificadas no relatório, está incluído; facilitar a movimentação de trabalhadores através das fronteiras internacionais, permitir trabalho flexível e remoto sempre que possível, garantir trabalho decente, benefícios competitivos e pacotes de remuneração aos funcionários.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page