top of page

Vagas no Santander: banco está com 750 oportunidades de emprego na Europa

Atualizado: 29 de dez. de 2022

O banco Santander abriu centros tecnológicos na cidade espanhola de Málaga e em Varsóvia, na Polônia. A intenção da instituição financeira é impulsionar a transformação e seus hubs de tecnologia vão abrigar cerca de 1.400 profissionais de tecnologia para dar suporte às áreas de negócios.

Agora existem 750 vagas no Santander na área de tecnologia abertas na Europa e o processo de seleção já está em andamento.


O Banco Santander abriu novos hubs tecnológicos em Málaga, na Espanha, e em Varsóvia, na Polônia, para dar suporte às unidades de negócios. Juntos, eles devem empregar cerca de 1.400 profissionais com formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), que contribuirão para a transformação digital e dos negócios do banco. A informação foi publicada pelo Santander através de um comunicado de imprensa.

De acordo com o comunicado, ambos os hubs já estão em operação e iniciaram a contratação de diferentes perfis que inicialmente apoiarão as funções de negócios do Santander Corporate & Investment Banking (SCIB). A tecnologia é um driver estratégico para o Santander criar os melhores produtos e serviços para seus clientes.



Vagas no Santander

As vagas no Santander são para especialistas em plataformas e interfaces de programação de aplicativos (APIs), computação em nuvem, big data, redes, desenvolvimento e segurança e operações (DevSecOps). Além destes, o banco também está com vagas na Europa para profissionais de inteligência artificial (IA), desenvolvimento de software, arquitetura empresarial e segurança cibernética.

Segundo Dirk Marzluf, Diretor de Operações e Tecnologia (T&O) do Santander, “A tecnologia é um impulsionador estratégico de negócios, especialmente no setor bancário, onde produtos e serviços digitalizados são uma parte importante de nossos negócios regulares – e essa tendência está crescendo. Entendemos a oportunidade que a mudança do papel da tecnologia significa para o crescimento dos negócios”.


Vai trabalhar na Europa? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem buirocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UP15POSSOTEMOSTRAR e ganhe 15% de desconto na taxa de serviço

Investimento e empregos em tecnologia

Os novos hubs do Santander devem ajudar o banco a aumentar a conectividade entre os mercados onde atua dentro do seu modelo operacional One Europe. Málaga e Varsóvia tornaram-se centros vibrantes de tecnologia e inovação, atraindo talentos de classe mundial e oferecendo uma excelente qualidade de vida. O Grupo Santander também tem hubs semelhantes em Bilbao e Valência, Valladolid, Solares (Cantábria) e nos serviços centrais em toda a sua área de cobertura.


Diz o documento publicado que “O Banco Santander mergulhou em um esforço ambicioso para contratar especialistas em tecnologia por meio de seu programa BeTech!. Em dezembro, o banco lançou um novo portal onde concentra todas as suas ofertas de emprego na Europa e no mundo, muitas das quais para os dois novos hubs tecnológicos. Atualmente, existem mais de 750 vagas no Santander na área técnica e de tecnologia.



Vagas no Santander: estratégia para atrair profissionais


Devido à crescente demanda por especialistas em tecnologia nos mercados (especialmente em instituições financeiras), o Santander desenvolveu uma estratégia para atrair talentos de TI. Em 2020, criou o programa BeTech! com a intenção de contratar 1.000 especialistas em TI na Espanha e 3.000 em todo o mundo. O objetivo do banco é transformar-se na melhor plataforma aberta de serviços financeiros e, para isso, precisa de profissionais de tecnologia.

De acordo com Alexandra Brandão, Global Head of Human Resources do Santander, “Nossas novas equipes em Málaga e Varsóvia farão parte de um dos maiores projetos de transformação do setor financeiro do mundo. Um projeto em constante crescimento, graças a uma equipe diversificada, de mente aberta e voltada para a tecnologia, com um forte propósito por trás, trabalhando em um ambiente que continuará a evoluir no futuro”.

Alexandra disse ainda: “Estamos entusiasmados por embarcar em nosso próximo capítulo de crescimento em nossos mercados críticos, com grandes talentos, altamente qualificados e competentes. A nossa ambição é ser o maior empregador de profissionais de tecnologia do setor, e isso significa como queremos atrair e ajudar os profissionais a crescer e se desenvolver conosco”.

Vagas no Santander: como se candidatar

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no Santander na área de tecnologia, acesse o portal de empregos e carreiras do banco. Após fazer isso, veja quais são as ofertas de emprego na Europa abertas, selecione a oportunidade, o país, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para o Santander.


Alugar sem burocracia e fiador na UniPlaces. Aproveite e use o CUPOM: UP15POSSOTEMOSTRAR e ganhe 15% de desconto na taxa de serviço




Veja mais:











Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page