top of page

36 organizações que dão apoio financeiro para estudar fora

Além das bolsas, algumas dessas organizações também oferecem orientação ou preparação; confira a lista

Nem sempre é fácil tirar do papel o sonho de estudar no exterior. Para te ajudar nessa jornada, o Estudar Fora separou uma lista de organizações que dão bolsas para estudar fora. Além das bolsas, algumas dessas organizações também oferecem orientação ou preparação. Confira a lista abaixo.



A Fundação Estudar oferece oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação e conta com o maior programa de bolsas de estudo do Brasil, o Programa Líderes Estudar. Atualmente, a iniciativa está com inscrições abertas (confira mais e saiba como se inscrever neste link). Em 30 anos de atuação, a Fundação Estudar já concedeu cerca de 725 bolsas de estudo para jovens brasileiros com alto potencial.


Bolsas para pesquisadores estrangeiros na Alemanha, em diversas áreas, com ênfase em ciências humanas, saúde e meio ambiente.


Bolsas para cursos para mulheres não americanas e não residentes nos Estados Unidos para estudos de graduação e pesquisa.


Bolsas para mestrado e doutorado em instituições espanholas dirigidas a alunos e docentes universitários, em universidades públicas e privadas.

Uma das principais organizações que dão bolsas para estudar fora no Brasil. A CAPES oferece bolsas de acordo com os programas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, no Brasil e exterior.


Bolsas para várias modalidades de bolsas aos alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, recém-doutorados e pesquisadores já experientes.


Informações e orientações sobre como estudar no Reino Unido e como conseguir bolsas de estudos


Bolsas para pesquisa de pós-doutorado na França, em convênio com Capes e CNPq.


Bolsas para brasileiros interessados em fazer mestrado e doutorado no Japão em áreas como arquitetura, enfermagem, direito e música. Também oferece bolsas para graduação e para professores dos ensinos Fundamental e Médio. Trabalham com 6 diferentes tipos de bolsas: – Bolsas de pesquisa (Pós-Graduação) – Bolsa de Graduação – Escolas técnicas superiores – Bolsa para curso profissionalizante – Treinamento para professores do ensino Fundamental e/ou médio – Língua e Cultura japonesa


Bolsas concedidas pelo governo suíço para especialização de brasileiros em diversas áreas, desde que prioritárias ao desenvolvimento econômico do país.


Das organizações que dão bolsas para estudar fora, o DAAD é o principal com foco na Alemanha. Ele oferece bolsas para doutorado, pós-doutorado e especialização na Alemanha para brasileiros, em diversas áreas.



Bolsas para mestrado e especialização em universidades argentinas, para áreas como medicina, economia, agronomia e ciência da computação.


Bolsas para mestrado e doutorado com pesquisa acadêmica. As bolsas, concedidas pelo governo da Austrália, devem ser solicitadas diretamente nas universidades australianas.


Concede bolsas para vários programas, incluindo bolsas para docentes e doutorandos para pesquisa e tese. Os interessados devem entrar em contato diretamente com as universidades canadenses.


Bolsas de pós-graduação para brasileiros que desejam realizar cursos de especialização e doutorados em pesquisa, em todas as áreas.


Oferece bolsas para pesquisadores em nível de mestrado e doutorado, além de cursos de especialização, principalmente para o estudo da língua e da cultura portuguesas.



Bolsas para iniciação científica a pós-doutorado, no Brasil e no exterior, para estudantes e profissionais vinculados a instituições de ensino superior mineiras.


Bolsas para iniciação científica até pós-doutorado, no Brasil e no exterior.


Concede bolsas para professores, doutores e estudiosos da cultura grega que queiram estudar na Grécia em áreas como ciências humanas e políticas, direito, arquitetura e artes.


Bolsas para mestrado em áreas como administração, arquitetura, economia, enfermagem, engenharia de produção, psicologia e promove estudos sobre o desenvolvimento e inovações científicas e tecnológicas.


Organização espanhola que oferece, a cada ano, centenas de bolsas. As bolsas vão desde cursos curtos até doutorado e pesquisa, passando por graduação, mestrado e aperfeiçoamento profissional.


Bolsas para mestrado e doutorado no Brasil e no exterior nas áreas de geração de recursos e desenvolvimento comunitário, educação, mídia, artes e cultura, paz e justiça social.


Oferece bolsas para doutores estrangeiros que queiram realizar pesquisa no Japão nas áreas de ciências naturais, engenharia e medicina.


Bolsas na Universidade de Harvard para jornalistas com pelo menos três anos de experiência.


Bolsas para jovens pesquisadores das áreas de ciências naturais, engenharia e economia desenvolverem seus trabalhos em universidades alemãs.


Bolsas para pesquisa e criação artística em qualquer país.


Uma das principais organizações que dão bolsas para estudar fora nos Estados Unidos, a Comissão Fulbright oferece o programa Hubert H. Humphrey. O programa concede bolsas de aperfeiçoamento profissional nos EUA, em áreas como administração, economia e jornalismo.


Bolsas para mestrado e doutorado e cursos de especialização voltadas para o estudo da língua e da cultura portuguesa.



Um das organizações que dão bolsas para estudar fora localizadas na região Sul do Brasil. Oferece bolsas de estudos na Europa e EUA para programas de mestrados, MBA, e outros.


Bolsas para doutorado na área de estudos culturais na universidade de Helsinque, na Finlândia.


Divulga informações sobre bolsas de estudos oferecidas por organismos internacionais, órgãos estrangeiros públicos e privados e agências estrangeiras de fomento ao desenvolvimento.


Bolsas para pós-graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas em universidades holandesas.


Ajuda a viabilizar a obtenção de bolsas de estudo para aqueles que pretendem se graduar em uma universidade americana e jogar tênis amador simultaneamente.


Programas de bolsas de estudo culturais, para intercâmbio, graduação e pós-graduação.


Além de ser um banco, o Santander também oferece bolsas de estudo por meio de diversos programas. As bolsas do Santander costumam ser para graduação ou pós-graduação, e ter duração de seis meses a um ano.


A WWF é mais conhecida como uma ONG voltada para o meio ambiente, mas também é uma das organizações que dão bolsas para estudar fora. Oferece bolsas de apoio à pesquisa de mestrado e doutorado em meio ambiente.



Instituições que oferecem orientação para quem quer estudar fora

Centro oficial para consultoria de assuntos de estudo nos Estados Unidos da Comissão Fullbright e do Consulado Americano em São Paulo.


Comissão Fulbright Oferece bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação e professores em todas as áreas do conhecimento.

Daquiprafora Intercâmbio Esportivo Oferece bolsas de graduação e pós-graduação esportivas e acadêmicas.

IBEU – Instituto Brasil Estados Unidos Oferece orientação e aconselhamentos às pessoas interessadas em estudar nos EUA.

Prep Course Programas da Fundação Estudar que oferecem orientação e mentoring a pessoas interessadas em estudar nos EUA.

União Cultural Brasil-Estados Unidos Oferece informações sobre programas de graduação, pós-graduação, intercâmbio (high school), cursos intensivos de inglês e extensão universitária.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page