400 Vagas em Lisboa: Grupo da Cartier vai abrir centro tecnológico no Parque das Nações
- Felipe Rodrigues
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun.
Richemont, dona de marcas como Montblanc e Van Cleef & Arpels, escolhe Portugal para expansão fora da Suíça

A holding suíça Richemont, responsável por marcas de luxo mundialmente conhecidas como Cartier, Van Cleef & Arpels e Montblanc, escolheu Lisboa para instalar o seu primeiro hub tecnológico fora da Suíça. A nova unidade já começou a operar e a expectativa é contratar 400 pessoas até 2028.
O anúncio foi feito por Lucas De Gaulejac, responsável pelo Technology Competency Center (TCC) da Richemont em Lisboa. Em entrevista à Agência Lusa, ele confirmou que o grupo já contratou cerca de 100 profissionais e que o plano é alcançar os 400 colaboradores nos próximos três anos. O valor do investimento não foi revelado com exatidão, mas está estimado na casa das dezenas de milhões de euros.
O novo centro de competências ocupa um espaço de 3.200 metros quadrados no Green Campus, no Parque das Nações, em Lisboa — uma localização que foi escolhida não apenas pela infraestrutura moderna e conectividade, mas também pelas práticas de sustentabilidade de vanguarda.
Segundo De Gaulejac, a escolha por Lisboa também se deve ao ecossistema inovador, à presença de mão de obra altamente qualificada e à boa literacia em inglês. Além disso, ele destacou o apoio recebido de entidades públicas e o ambiente favorável criado por políticas de incentivo ao setor tecnológico.
“Estamos à procura de perfis técnicos, especialmente engenheiros, e temos um plano ambicioso. Queremos também dar espaço para pessoas qualificadas ou em requalificação que queiram se juntar a nós”, afirmou.
O novo centro tecnológico de Lisboa funcionará como extensão das operações em Genebra, sendo um pilar essencial na estratégia digital global da Richemont. Embora o grupo também tenha uma base em Xangai, essa unidade é voltada para aplicações específicas do mercado chinês e não é considerada um hub internacional como o que está sendo construído na capital portuguesa.
Além das contratações, a Richemont também planeja construir parcerias com universidades, startups, incubadoras e outras instituições, demonstrando o desejo de integrar-se de forma ativa ao ecossistema tecnológico português. Um dos principais objetivos do grupo é reter talentos locais, promovendo progressão de carreira e criando oportunidades duradouras no setor.
Com presença global em mais de 150 localizações e 24 Maisons de prestígio, a Richemont já tem atuação comercial em Portugal através de boutiques próprias e parceiros. Agora, com este novo centro tecnológico, a empresa dá um passo além, contribuindo diretamente para a geração de empregos qualificados no país. Para se informar sobre as vagas, você pode entrar aqui.
Você já pensou em trabalhar com tecnologia em uma das maiores empresas de luxo do mundo, aqui mesmo em Portugal?
Conta pra mim: você se encaixa nesse perfil ou conhece alguém que deveria ficar de olho nessas vagas?
Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos conversar sobre essa grande oportunidade!
Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.
E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.
Muito obrigado!
Comments