top of page

Os 7 melhores sites para encontrar emprego em Portugal

Está procurando trabalho em Portugal e quer saber por onde começar? Vamos conferir uma lista com sites para encontrar emprego em Portugal

Existem diversas maneiras para encontrar o emprego ideal. E você pode fazer isso ainda do Brasil, se for o caso. Os sites de emprego em Portugal são muito completos e contam com vagas de todas as áreas e locais do país.

Aliás, você sabia que eu tenho uma série de vídeos voltados para quem quer morar em Portugal? Lá no www.youtube.com/possotemostrar você encontrará vídeos sobre os tipos de visto para morar em Portugal e também como ter a cidadania portuguesa. Fique por dentro de tudo o que acontece em Portugal e chegue lá sabendo de todas as informações importantes com a gente. Tem dúvidas? Comente aqui embaixo que com certeza faremos o máximo para te ajudar.




Vamos para a lista:


1. Net Empregos

O Net Empregos é o maior site de empregos em Portugal, com centenas de vagas anunciadas todos os dias.

Você pode escolher a região de Portugal onde procura trabalho até dizer se está em busca de um trabalho “full time” (8h diárias) ou “part time” (4h diárias). Também é possível filtrar os resultados por categorias. Se você trabalha na área de TI, por exemplo, pode escolher se está à procura de um cargo de gestão de redes, de análise de sistema ou de técnico de hardware. Muito legal, né? Além disso, é possível fazer um cadastro e receber as novas vagas na sua área diariamente por e-mail.


2. Carga de Trabalhos

O Carga de Trabalhos é um site muito bom e útil para quem é da área de comunicação, marketing e design, como eu, inclusive! Há muitas vagas para candidatos experientes, mas também é possível achar ofertas de estágios ou até mesmo trabalho voluntário. Às vezes aparecem vagas no exterior, principalmente em países africanos de língua portuguesa. Muito legal, né?


3. Sapo Emprego

O Sapo Emprego é um site muito conhecido e conta com muitas ofertas de emprego em Portugal. Além das vagas disponíveis no país, também é possível encontrar vagas no exterior.

Uma dica interessante é se registrar no site. Dessa forma você pode guardar o seu CV e outros documentos que facilitarão os processos de candidatura para determinadas vagas. Estando cadastrado no site, você também pode salvar as ofertas para responder quando for melhor, além de ver um histórico das vagas às quais você já se candidatou.


4. Jooble

O Jooble é um site de emprego presente em 71 países, inclusive em Portugal. Segundo o site SimilarWeb, o Jooble é um dos 3 sites mais visitados do mundo quando o assunto é emprego e carreira.

Em Portugal, você encontra vários anúncios de vagas, com destaque para vagas em part-time (meio expediente) e para trabalhar em home-office (em casa).

Existem mais de 20 mil vagas anunciadas e você pode filtrar a sua busca por palavras-chave, o que é uma grande vantagem. São mais de 20 regiões de Portugal disponíveis para você pesquisar.


5. Expresso Emprego

O Expresso Emprego ainda não é um site muito conhecido, mas é possível encontrar boas posições e o portal é muito bem organizado. Ele pertence ao jornal impresso e o grande diferencial aqui é o nível de filtragem que você consegue realizar. Você pode pesquisar por empregos em Portugal, no exterior, ver as ofertas da semana e também os últimos anúncios criados pelos recrutadores.


6. Restartus

Restartus adota a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para criar um mecanismo de busca de oportunidades de trabalho altamente eficiente. Funciona de maneira semelhante ao mecanismo de busca do Google, mas é direcionado exclusivamente para pesquisas de ofertas de emprego. Os utilizadores podem inserir termos relevantes e obter uma lista de vagas correspondentes em segundos.


A plataforma é um sucesso em Portugal e tem sido comparada ao "Google do Emprego" por influenciadores nas redes sociais. Sua simplicidade e eficiência tornaram a busca de emprego mais rápida e acessível para milhares de pessoas.


7. Emprego XL

O site Emprego XL é outra opção de sites de emprego em Portugal e é bastante fácil pesquisar pela cidade desejada. As cidades com mais oportunidades anunciadas são Lisboa e Porto.

O site é 100% gratuito, ou seja, todos os serviços disponíveis não são pagos. Para o candidato, tem a vantagem de assinar a newsletter com as últimas ofertas de emprego, enquanto que para as empresas têm a vantagem de entregar estatísticas de quantas vezes foram visualizados cada um dos anúncios publicados.


DICAS BÔNUS


Quer uma dica extra? O site OLX também há uma parte direcionada ao público que busca ofertas de emprego em Portugal. Lá no site, você pode preencher o seu perfil de candidato e acompanhar as vagas disponibilizadas diariamente. No OLX Empregos, você consegue buscar sua vaga de acordo com a localização da cidade onde você tem interesse e além disso, se encontrar o seu emprego dos sonhos, no próprio site você já pode começar a sua busca por moradia e mobílias e eletrodomésticos para deixar a sua casa em Portugal bem linda. O que acha?


LinkedIn

Infelizmente, o LinkedIn ainda não é muito utilizado em Portugal. Geralmente, apenas as grandes empresas cadastram as suas vagas e oportunidades de trabalho lá. Mas mesmo assim, é importante ter um cadastro atualizado na plataforma, seja para trabalhar em Portugal ou em qualquer outro país da Europa.

A rede social profissional é gratuita e é possível disponibilizar o currículo em diversos idiomas, como em inglês e espanhol. Além disso, você pode buscar vagas pelo cargo, empresa ou na cidade desejada.

Outra vantagem do LinkedIn é ficar a par de formações e acompanhar o que os seus colegas estão fazendo em termos profissionais. É um excelente lugar para fazer networking.



Gostou das dicas? Conta para mim aqui nos comentários qual é a vaga de emprego que você está procurando e a sua experiência. Quem sabe algum empregador possa ler essa matéria e se interessar por você.

É hora de vender seu peixe!

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigada!



コメント


bottom of page