top of page

Anvisa acaba com a obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou na última quarta-feira a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em aviões e aeroportos do Brasil. O acessório passa a ser apenas recomendado pela Agência, principalmente para quem tem problemas respiratórios.

Anvisa acaba com a obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos

A decisão ocorreu após reunião da diretoria da Anvisa nesta quarta-feira e foi acordado devido à queda do número de internações e de novos casos de Covid – o Conselho Federal de Medicina já havia pedido para que o uso obrigatório da máscara fosse suspenso.

Apesar da decisão, a Anvisa ressalta que outros procedimentos de segurança continuam, como o desembarque por filas para evitar aglomeração de passageiros em pé e o tumulto na saída do avião.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Leia também:

O uso de máscaras havia sido flexibilizado pela Anvisa em agosto do ano passado, mas não durou muito. Diante do aumento de casos da Covid, a Agência retomou a obrigatoriedade em novembro.


Agora, pouco mais de três meses depois, o uso da proteção facial nos voos em território nacional e em aeroportos passa a ser apenas recomendado.


Você quer aproveitar e conhecer melhor Portugal? Que tal adquirir o seu ingresso antecipadamente! Escolha passeios incríveis no país! Ingresso com cancelamento gratuito. Cancele com até 3 dias de antecedência e obtenha reembolso integral.


Vai trabalhar em Portugal? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UA25POSSOTEMOSTRAR e ganhe 25% de desconto na taxa de serviço

Veja mais:


REGULARIZAÇÃO DE ESTRANGEIROS COM MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE EM PORTUGAL - ATUALIZAÇÃO

Anvisa acaba com a obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:

Fonte:

DN Notícias











Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page