top of page

Aruba suspende quase todas as exigências para a entrada de turistas vacinados


A partir do dia 03/02/22 ficou mais fácil visitar um maravilhoso destino no Caribe! Os brasileiros totalmente vacinados ou recuperados não precisarão mais apresentar teste negativo para Covid-19 nas viagens para Aruba.

Com isso, quase todas as exigências para a entrada no país foram suspensas. É necessário apenas comprovar a vacinação, preencher um formulário eletrônico antes da viagem, instalar um app e pagar uma taxa.

Pelas novas regras passageiros acima de 12 anos de idade com vacinação completa ou teste positivo RT-PCR para Covid-19 realizado entre 10 e 90 dias antes da chegada, não precisarão apresentar nenhum teste adicional.


Para os não vacinados ou vacinados parcialmente fica a opção entre o teste de antígeno, realizado entre 1 dia e 4h antes da chegada ao país ou RT-PCR realizado entre 3 dias e 4h da chegada ao país. Menores de 11 anos estão isentos de ambos.


O país considerada totalmente vacinado:

  • Idade de 12 a 17 anos: quem tiver tomado a dose única da Janssen ou duas doses das demais vacinas;

  • Idade de 18 anos ou mais: quem tiver completado o ciclo inicial e também tiver tomado a dose de reforço com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca(Vaxzevria), Janssen ou Novavax há pelo menos 7 dias antes da chegada à Aruba.

O comprovante de vacinação ou infeção prévia deve ser enviado eletronicamente com antecedência mínima de 3 dias antes da chegada, além da contratação de seguro saúde.


Novos protocolos de entrada em Aruba (03/02/2022):

  • Comprovante de vacinação completa (com dose de reforço para os maiores de 18 anos) ou teste de antígeno negativo realizado até 1 dia antes da chegada ou teste RT-PCR realizado até 3 dias antes da chegada;

  • Preencher o formulário eletrônico ED Card;

  • É obrigatória a contratação do Aruba Visitor’s Insurance, seguro que cobre internações e despesas decorrentes da Covid-19, no valor de US$ 15 por passageiro com 15 anos de idade ou mais (saiba mais);

  • É obrigatório instalar o aplicativo Aruba Department of Public Health’s Aruba Health antes da viagem.



15 visualizações0 comentário
bottom of page