top of page

Brasil retoma serviço de bordo em voos domésticos

De acordo com a decisão da Anvisa, será permitido o retorno ao serviço de bordo, podendo retirar máscaras apenas para alimentação


Companhias aéreas que operam voos domésticos no país, tais como a Azul, Gol e Latam, retomaram o serviço de bordo aos passageiros após dois anos de suspensão devido à pandemia. Desde o último domingo (22), as companhias voltaram a oferecer lanches e bebidas gratuitas conforme os serviços específicos de cada empresa.


A Azul havia dito em nota que retomaria todos serviços de uma vez, já a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltaria a oferecer os serviços gradativamente. Inicialmente, os itens serão distribuídos em voos nos aeroportos de São Paulo, Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU).


A partir de 1 de junho, será expandido para voos do Rio de Janeiro (GIG/SDU), e dia 16 de junho para 100% dos voos do Brasil. Segundo a Latam, os seus serviços estarão disponíveis aos passageiros a partir de 1º de junho mesmo.


O retorno do serviço de bordo foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em sua última reunião do dia (12). De acordo com a decisão da agência, será permitido o retorno ao serviço de bordo, podendo retirar máscaras apenas para alimentação, e o retorno da lotação máxima de passageiros nas aeronaves com embarque e desembarque em áreas remotas.


O uso de máscaras no interior das aeronaves e nas áreas restritas dos aeroportos continua sendo obrigatório, bem como o desembarque realizado por fileiras e procedimentos de limpeza e higienização do ambiente e das superfícies. Ainda é recomendado que haja o máximo possível de distanciamento físico.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page