top of page

Cada vez menos brasileiros estão sendo barrados no desembarque em Portugal



O número de brasileiros impedidos de entrar em Portugal caiu 16% no último ano. Ao longo de 2020, o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) negou o acesso aos aeroportos do país a cerca de 1.172 brasileiros.


O número de brasileiros proibidos de entrar no país em 2021 caiu para 984, segundo o relatório anual da agência portuguesa de imigração. Mesmo assim, brasileiros banidos sempre compuseram a maioria dos estrangeiros banidos em solo português; 85% em 2020 e 73% em 2021.


Embora Portugal não exija visto de turista, é preciso ter um passaporte válido e apresentar endereço de destino. O SEF pode ainda exigir comprovativo de recursos financeiros e prazo de responsabilidade assinado por residente regular.



A lista completa com os documentos exigidos para entrada em Portugal você pode conferir no canal "Posso te Mostrar?" no Youtube.


Para quem vai trabalhar ou estudar, cada caso exige um visto específico. A ausência de visto ou visto expirado e a falta de justificação para entrar em Portugal são as principais razões pelas quais os estrangeiros foram impedidos de entrar no país em 2021.


Aqui embaixo você encontra um vídeo do canal com muita informação boa para quem tem interesse em viajar para Portugal. Te convido também a dar uma olhadinha nos demais vídeos e nas playlists, pois informação e dicas de viagem é o que não falta por lá!!




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page