top of page

Espera para entrevista de visto americano chega a 321 dias

Os Estados Unidos reabriram as fronteiras para turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, em novembro de 2021. Desde então, viajantes interessados em viajar para lá tem encontrado longas filas de espera para a emissão do visto americano nos consulados do Brasil.



A espera para entrevista no consulado dos EUA em São Paulo já chega a 321 dias, quase 11 meses, segundo uma pesquisa do AG Immigration, um escritório de advocacia especializado em imigração. O visto de turismo (das categorias B1/B2) é o mais solicitado pelos brasileiros, respondendo por 92% de todos os pedidos de entrada realizadas junto ao governo americano.

Nos dois primeiros meses de 2022 foram 111.037 vistos emitidos, enquanto no mesmo período do ano passado por causa da pandemia foram apenas 200.

Ainda na semana passada, o tempo para conseguir uma entrevista de visto nos consulados era de 269 dias em Porto Alegre, 238 dias em Brasília, 227 dias no Rio de Janeiro e 179 dias em Recife.


Em fevereiro, foram emitidos 63 mil vistos B1/B2, 35% a mais do que os 47 mil de janeiro. Em dezembro, as aprovações ficaram por volta de 43 mil, bem acima das 24 mil do mês anterior. No restante de 2020, os números foram bastante baixos, dadas as circunstâncias da pandemia da covid-19.


Uma dica para quem tem pressa em conseguir agendar a entrevista do visto americano é insistir e entrar todos os dias no site.



Comentarios


bottom of page