top of page

ESTADOS UNIDOS ANUNCIA PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NO PROGRAMA GLOBAL ENTRY

Atualizado: 4 de mar. de 2022

Ficou mais fácil entrar nos Estado Unidos para os passageiros que já possuem visto americano e são tido como confiáveis pelo país.

O governo brasileiro anunciou a entrada do Brasil no programa norte-americano Global Entry, um programa que permite a entrada nos Estados Unidos de maneira rápida e facilitada, sem necessidade de passar pelas filas de imigração. Este programa é voltado para visitantes frequentes, especialmente executivos. o programa permite a liberação mais rápida na entrada no país, mas continua sendo exigido um visto. Quem tem a autorização “Global Entry”, precisa ter o visto para entrada no país, mas não precisa passar pelo setor de imigração dos aeroportos.


É preciso se inscrever no programa de forma digital. Caso aprovado, o candidato passa a ter sua liberação de entrada feita por meio de quiosques eletrônicos nos aeroportos norte-americanos. O Brasil negocia há vários anos o fim da exigência de vistos para os brasileiros, mas o aumento do número de imigrantes ilegais que tentam entrar no país faz com que essa possibilidade permaneça distante. Para participar do programa, os cidadãos brasileiros devem: fazer inscrição na plataforma; vou deixar o link aqui embaixo para você pagar taxa de inscrição (US$ 100, não reembolsáveis); cumprir o processo de registro e avaliação prévia; ser aprovado pela Autoridade de Aduanas dos EUA.


Se você tem viagem marcada para os EUA, saiba que embora não seja obrigatório ter o seguro viagem para entrar no país, mas é extremamente indicado, já que qualquer uso da saúde no país pode gerar uma grande soma de dinheiro.






5 visualizações0 comentário
bottom of page