top of page

EUA tiram Brasil da lista de destinos não recomendados

CDC zerou lista de risco máximo para a pandemia. Eram 89 nações com a recomendação para “não viajar”

O CDC (Centro do Controle de Doenças, na sigla em inglês) decidiu nesta 2ª feira, dia 18 de abril, retirar 89 países da lista de recomendações de “não viajar” por conta da covid-19. Com o enfraquecimento da pandemia, os Estados Unidos consideraram que o status – categorizado como “nível 4” – não é mais necessário.



Leia a íntegra do comunicado.


O Brasil foi um dos países que teve a recomendação retirada. Na prática, ela não vetava a entrada ou o retorno de norte-americanos, sendo somente uma norma técnica. A decisão do CDC rebaixou o risco no país para o “nível 3”, ainda considerado alto. Neste patamar, a viagem deixa de ser indicada apenas para não vacinados.

Agora, o nível 4, aplicado somente em “circunstâncias especiais”, será reservado para países que registraram um volume muito grande de infecções ou uma trajetória de alta preocupante, informou o órgão dos EUA.


O Centro de Controle de Doenças dos EUA disse em nota que:

“Com essa nova configuração, os viajantes terão um alerta mais acessível sobre quando não devem viajar para determinado destino (Nível 4), independentemente do status de vacinação, até que tenhamos um entendimento mais claro da situação da covid-19 naquele destino”

Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.


E se quiser viajar para os EUA com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA, agende o seu horário para conversar com a Ana Carolina Braga por videochamada. Ela pode te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens com ela.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page