top of page

Itália aceita estudantes que saem do Brasil com visto.

A Itália, que ainda não está aberta para turistas brasileiros, voltou a aceitar estudantes que saem do Brasil com visto. A permissão entrou em vigor no dia 31 de agosto. O governo também irá permitir que brasileiros com residência no país anterior ao dia 27 de agosto entrem na Itália. Até então, era permitido somente o embarque daqueles que tinham residência legal antes do mês de fevereiro deste ano. Apesar das flexibilizações, a proibição para turistas que saem do Brasil segue em vigor e o decreto vai até o dia 25 de outubro. Para os passageiros autorizados, é necessário que não apresentem sintomas de Covid-19 e tenham um exame negativo para o vírus antes do embarque e outro na chegada ao aeroporto. Também é obrigatória uma quarentena de 14 dias.




O local do isolamento pode ser escolhido pelo viajante e deve constar em um formulário disponível no site do governo. Pelas regras oficiais da Itália, não é aceito o certificado de vacinação do Brasil, portanto todos precisam apresentar o teste PCR e realizar outro na chegada. Por enquanto, as pessoas que possuem a entrada autorizada precisam realizar escalas para chegar ao território italiano, já que os voos entre os dois países permanecem suspensos e as companhias aéreas que realizam a rota do Brasil à Itália ainda não anunciaram a volta dos voos diretos.


Aa Alitalia, principal companhia italiana, cancelou as passagens para todos os destinos após 15 de outubro, e as operações da antiga empresa aérea foram assumidas pela recém criada ITA. A Itália se soma à lista de países que revisaram as medidas a tempo do início do ano letivo europeu. Desde maio, centenas de estudantes do Brasil iniciaram movimentos que reivindicavam a autorização de entrada, para que não perdessem oportunidades de estudo. Nas últimas semanas, a França, Espanha, Bélgica e Alemanha passaram a aceitar a entrada dos estudantes brasileiros e voltaram a emitir vistos.


16 visualizações0 comentário
bottom of page