top of page

Maior navio de cruzeiro do mundo deve partir em 2024

A construção do Utopia of the Seas, começou na semana passada, com o navio previsto para zarpar em 2024

Para registrar o marco, uma cerimônia de corte de aço aconteceu na França em 5 de abril, no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, para aquele que será o sexto navio “Classe Oasis” da Royal Caribbean.


Junto com o primeiro pedaço de aço do navio sendo cortado, a cerimônia também marcou o lançamento oficial do nome do navio de cruzeiro – com a mais recente adição à frota da Royal Caribbean, sendo chamado de Utopia of the Seas.

Tendo registrado a “emoção” da empresa por chegar às etapas iniciais das obras de construção do navio, o presidente e CEO da Royal Caribbean International – Michael Bayley – também fez a seguinte declaração na cerimônia da semana passada:


“No sexto navio da Classe Oasis, os turistas podem esperar a combinação exclusiva de experiências da Royal Caribbean e muitas novas aventuras que fizeram e continuarão fazendo da classe de navios Oasis as melhores férias para hóspedes de todas as idades.”

Você pode assistir a um pequeno vídeo da cerimônia de corte de aço clicando aqui.


Utopia Of The Seas – O que sabemos até agora

Embora a Royal Caribbean não tenha anunciado todos os detalhes do que esperar de seu próximo navio de cruzeiro, sabemos que ele deve se tornar o primeiro de sua classe a ser alimentado por gás natural liquefeito (GNL).

O GNL é atualmente o combustível mais limpo disponível para alimentar os navios de cruzeiro de passageiros e, portanto, o Utopia of the Seas é certamente um passo na direção certa quando se trata de um futuro mais limpo e verde no mundo dos cruzeiros.


Este não será o primeiro navio movido a GNL da empresa, no entanto, com a próxima adição da Royal Caribbean - Icon of the Seas - também será equipado com um tanque de combustível de GNL.

O Utopia of the Seas também deve apresentar outras novidades que devem ser alimentadas de forma mais ecológica, o que deve levar o navio a ser mais eficiente em termos energéticos e, portanto, menos prejudicial ao meio ambiente.


Quando o 'Utopia Of The Seas' estará pronto para receber passageiros?

A nova adição à frota de navios de cruzeiro de passageiros 'Classe Oasis' da Royal Caribbean - que foi apropriadamente chamada Utopia of the Seas - deve fazer sua primeira viagem cheia de passageiros na primavera de 2024.


Com a construção do navio apenas começando na semana passada (5 de abril) – espera-se que leve cerca de 30 meses para ser concluído.


Royal Caribbean já possui o maior navio de cruzeiros do mundo

Embora o Utopia of the Seas esteja prestes a reivindicar a coroa de maior navio de cruzeiro do mundo, não será a primeira vez que a Royal Caribbean vê um de seus navios coroado com esse título.


Isso porque, no mês passado, sua mais recente adição à frota de navios da 'Classe Oasis', o Wonder of the Seas, partiu pela primeira vez, sendo atualmente o maior navio do mundo.

O navio de cruzeiro tirou o título de outro navio da Royal Caribbean, o Symphony of the Seas. Com o Wonder of the Seas medindo uma arqueação bruta de 236.857 toneladas em peso e 1.118 pés de comprimento. O Symphony of the Seas mede 228.081 toneladas de peso e 1.184 pés de comprimento.

No entanto, não vai demorar muito para que haja um novo 'número um' quando se trata dos maiores navios de cruzeiro do planeta - com o Utopia of the Seas estimado em 231.000 toneladas.

Em outras notícias, a Royal Caribbean recentemente recebeu de volta a opção de autoatendimento em seus buffets a bordo – que segue a recente remoção de todos os avisos de viagem para cruzeiros de cruzeiro pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page