top of page

Nova York ganha linha de ônibus com trajeto gratuito até o aeroporto


Imagem de ônibus da linha Q70 (NY1/Arnold Davick)


Na última semana, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou que a linha de ônibus LaGuardia Link (Q70) levará passageiros aos terminais de embarque gratuitamente. A linha funciona 24 horas por dia, com partidas a cada 10 minutos aproximadamente.


O projeto teve início ontem, 1º de maio e funcionará 7 dias por semana durante todo o ano. Anteriormente, a iniciativa só estava disponível em determinados horários, feriados ou finais de semana.


A rota LaGuardia Link conecta os usuários do metrô da estação 74th Street Broadway/Jackson Heights Avenue Roosevelt (através das linhas E, F, M, R e 7) aos terminais B, C e D do aeroporto em aproximadamente 10 minutos.


Kathy Hochul garantiu que, a partir de 1º de maio, as passagens para o ônibus Q70 seriam suspensas, pois ainda estão descobrindo alternativas ao AirTrain, que faz conexão com o Aeroporto John F. Kennedy.


"Quero lembrá-los que reunimos um painel de especialistas que estão agora engajados em conseguir as melhores ideias que possam conceber, mas o que a comunidade quer? Este é o seu meio de transporte. Precisamos agora olhar as 14 opções, tudo desde conexões diretas com o metrô, ônibus, balsas, todas as possibilidades mais empolgantes", comentou a governadora durante anúncio do Q70.



bottom of page