top of page

Os 10 países mais amigáveis para turistas

O Readers’ Choice Awards de 2022, ranking da revista Condé Nast Traveler, classificou – com base na experiência dos leitores – os dez países mais amigáveis e acolhedores para os turistas.

10. Filipinas

O país tem sido frequentemente elogiado por receber muito bem os visitantes, estrangeiros ou expatriados.

10. Estrasburgo – França

A capital da Alsácia, na França, Estrasburgo traz em sua essência a mistura da cultura alemã e francesa em suas ruas do centro histórico patrimônio da Unesco.


9. Sri Lanka

De crianças a idosos, o povo do Sri Lanka é conhecido por seu amor pelos visitantes e desejo genuíno de ajudar. A natureza bem preservada e a diversidade cultural e religiosa atraem visitantes do mundo inteiro.



8. Belize

Embora Belize seja um país pouco conhecido entre os Brasileiros, é um incrível destino em meio ao mar do Caribe, repleto de paisagens lindas. Além de ser muito rico e variado em culturas, tradições e histórias, os visitantes também aproveitam para mergulhar por lá.


7. Peru

Nosso vizinho Peru é um país de múltiplas paisagens – dos Andes à bacia amazônica tropical. Esse é um roteiro que muita gente inclui na lista das coisas para fazer pelo menos uma vez na vida.


6. Botswana

O povo Batswana nunca se esquiva de se orgulhar de sua cultura! Principalmente quando o assunto é o constante contato visual com quem estão conversando – quem evita fazer isso é considerado suspeito. O respeito aos idosos também é sagrado.


5. Costa Rica

O povo costa-riquenho carrega a identidade latina calorosa e sabe receber com maestria!

4. Tailândia

Dos mercados movimentados e arranha-céus cintilantes de Bangkok às águas calmas e azuis de Khao Lak e Pranburi, a Tailândia é um país de contrastes.

3. Nova Zelândia

Famosos em todo o mundo por sua atitude descontraída e positiva em relação à vida. Talvez tenha sido o povo Maori que iniciou a visão amigável em relação aos visitantes, com a ideia de “manaakitanga” (hospitalidade maori) – um sinal de respeito mútuo pelos outros.


2. Colômbia

A cultura colorida, ousada e de coração aberto da Colômbia pode ser sentida imediatamente por quem chega ao país. É impossível não se deixar envolver pela música, pelo ambiente alegre e pelo entusiasmo com a vida que esse povo carrega!

1. Polinésia Francesa

O país mais amigável do mundo de acordo com os leitores da Condé Nast é, surpreendentemente! O clima ameno faz com que seja um ótimo destino durante todo o ano, e os moradores de lá ficam muito felizes em receber os visitantes!






bottom of page