top of page

Portugal é o 4º país mais pacífico do mundo



O Institute for Economics and Peace publica anualmente o Global Peace Index, que avalia os países mais pacíficos do mundo, bem como os mais perigosos. Neste ranking, entre os ​​163 países e regiões independentes avaliados, que representam cerca de 99,7% da população mundial, Portugal ficou mais uma vez em quarto lugar.


O Global Peace Index avalia um total de 23 indicadores que podem ser agrupados em três categorias distintas: militarização, segurança e conflito doméstico e internacional.


A Islândia foi eleita em primeiro lugar como o país mais pacífico do mundo, e já está no posto há 14 anos consecutivos de acordo com o Índice de Paz. As qualidades que o tornam o país mais pacífico do mundo incluem baixas taxas de criminalidade, boa educação e sistema de bem-estar, remuneração justa dos trabalhadores e tensões "inexistentes" entre as classes econômicas.



A Nova Zelândia é o segundo país mais pacífico do mundo desde 2014. As taxas de crimes violentos são baixas, mas o roubo é relativamente comum, especialmente para turistas. O país também tem uma pontuação alta em emprego e educação.


O terceiro no pódio foi a Dinamarca, que ocupa uma posição particularmente alta em estabilidade política, liberdade de imprensa, igualdade de remuneração e direitos humanos, os quais contribuem para altos níveis de paz.


Portugal é o quarto país mais pacífico do mundo, à frente de países como Suíça, Irlanda, República Checa ou Canadá. Sem dúvida, um dos principais motivos para escolher morar em um país é a segurança. Por isso, a segurança em Portugal sempre foi um ponto forte para muitas famílias brasileiras que escolheram morar no país.



Isto reflete uma forte aposta na segurança pública e uma forte articulação entre várias forças, como a GNR (Guarda Nacional Republicana), PSP (Polícia de Segurança Pública), SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) e Polícia Judiciária.


Abrigando centenas de imigrantes todos os dias, Portugal tem fama de acolher pessoas de outras culturas e não sofre com o terrorismo, qualidades que provam que Portugal é um dos países mais seguros do mundo. Do ponto de vista dos brasileiros que vivem em Portugal, a segurança cotidiana traz uma sensação de liberdade que muitas pessoas não têm quando vivem no Brasil.


Ranking completo dos países mais pacifico do mundo:

  1. Islândia

  2. Nova Zelândia

  3. Dinamarca

  4. Portugal

  5. Eslovênia

  6. Áustria

  7. Suíça

  8. Irlanda

  9. República Checa

  10. Canadá


97 visualizações0 comentário
bottom of page