top of page

Portugal é o país da União Europeia com mais casos diários de Covid-19

Portugal passou a frente de Alemanha e Finlândia no número de casos diários de covid-19



Na última semana, Portugal teve o maior número de novas infeções diárias de covid-19 por milhão de habitantes entre os países da União Europeia, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.


Segundo as estatísticas, são 1.150 novos casos diários por milhão de habitantes, fazendo com que Portugal passe a frente da Alemanha, que possui a média diária de 826 novos casos, Finlândia com 766, Luxemburgo com 743 e Itália com 696 casos.


Já em nível mundial, Portugal possui o terceiro maior número de casos diários por milhão de habitantes, estando logo depois da Austrália (1.630 casos) e da Nova Zelândia (1.480 casos). A UE tem uma média de 447 novos casos por dia neste parâmetro, enquanto a média mundial é de 64 por milhão de habitantes.



Portugal ocupava o sétimo lugar entre os países da UE com maior número de novos casos diários de Covid-19 por milhão de habitantes no final de abril. Na altura, foram registados 995 novos casos por milhão de habitantes por dia, superior à média europeia (819) e à média mundial (110).


No que diz respeito às mortes diárias atribuídas à Covid19, Portugal é o oitavo país da UE, com uma média de 1,97 mortes por milhão de habitantes nos últimos 7 dias.


Atualmente, a Finlândia é o Estado-Membro com o maior número de novas mortes por milhão de habitantes por dia, com 5,4, seguida por Malta com 3, Grécia com 2,9, Eslováquia com 2,6 e Hungria com 2,4.


Em nível mundial, a Finlândia também tem a maior média no indicador mortes por milhão de habitantes. Portugal é o 9º país com a média mais alta do mundo para o mesmo indicador nos últimos 7 dias. As mortes por Covid-19 são em média de 1,43 na UE e 0,2 em todo o mundo.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page