top of page

Portugal: O que fazer em Setúbal



Para você que já ama Portugal, ou tem interesse em conhecer as maravilhas deste belo país; aqui vão algumas dicas de passeios e locais para visitar em Setúbal, uma cidade que fará você se apaixonar ainda mais pelas terras lusitanas.


Localizada na Serra da Arrábida, Setúbal possui paisagens naturais, belas praias e montanhas cobertas de vegetação preservada, tornando o local ainda mais incrível. Como se não bastasse, a cidade remonta à época romana, que deixou um patrimônio histórico e cultural muito importante com edifícios e estruturas de centenas de anos.


Listamos aqui as principais atrações e as melhores dicas de passeios para você desfrutar dos cenários deslumbrantes que Setúbal tem para oferecer!



Parque Natural da Arrábida



O Parque Natural da Arrábida é um complexo de belas praias localizado na região de Setúbal, a cerca de 50 km de Lisboa. Se pretende visitar Setúbal, uma visita ao parque é algo que você não pode perder!


O parque foi criado para proteger a vegetação de uma área de 10.800 hectares, que abrange as regiões de Setúbal, Sesimbra e Palmela. É uma área rica em fauna, flora, e principalmente, uma reserva que preserva os maquis, uma vegetação típica do Mediterrâneo.


Localizado junto ao mar, o parque se destaca pela sua beleza incomparável, com suas várias praias de areia fina e águas claras, penhascos calcários e a rica vegetação da Serra. Ah! E além da Serra da Arrábida, o Parque tem outras serras, como a Serra de Risco, onde se localiza o ponto mais alto da costa continental portuguesa.


Mercado do Livramento


Inaugurado em 1930 e conhecido pelas suas peixarias, o Mercado do Livramento foi considerado, em 2015, como um dos melhores mercados de peixes do mundo pelo jornal americano USA Today.


Para além dos peixes, há também legumes, ervas aromáticas e produtos regionais, como vinho, mel, vários tipos de pão e artesanato local. O local se torou um ponto turístico, não apenas pelos produtos oferecidos, mas também pelo atendimento e beleza típica do mercado português.


Praia da Figueirinha


A Praia da Figueirinha é um dos locais mais conhecidos e procurados da região, devido ao seu fácil acesso e à tranquilidade das suas águas. Esta praia tem uma larga faixa de areia, que quando a maré está baixa, a faixa se estende mais ainda mar adentro por uma “ponte” de areia, originando uma espécie de enseada, onde é comum a prática de windsurf.


Se você procura passagens aéreas baratas e com ótimas condições de pagamento para Setúbal, clique no banner abaixo e garanta excelentes descontos para chegar ao seu destino com total tranquilidade. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!



Castelo de São Filipe



O castelo de São Filipe foi construído durante o domínio espanhol, em 1582, no reinado de Filipe I. Ele foi construído com o objetivo de reforçar a defesa de Setúbal contra a pirataria. Considerado Monumento Nacional pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, desde o século XX recebeu obras de restauração e passou a funcionar como ponto turístico.


No interior do castelo existe também uma capela, que tem a particularidade de ser totalmente revestida a azulejos, da autoria de Policarpo de Oliveira Bernardes.


Praia de Albarquel


Apesar de não ser considerada a praia mais bonita de Setúbal, a praia de Albarque é muito procurada pelo seu fácil acesso e extenso areal, e a água do mar é muito calma, mas muitas vezes muito fria. A praia de Albarquel é bastante indicada para famílias e passeios mais calmos.


Bar Absurdo


Se você quer conhecer um pouco mais da comida típica da região ou apenas desfrutar de bons drinks e ambiente animado, está é uma parada obrigatória. Aberto há 30 anos o Bar Absurdo possui uma vista única para o rio Sado.


Todos os meses há eventos com DJs nacionais convidados e concertos com violinistas, saxofonistas, violonistas, entre outros. Durante a noite, o espaço muda fisicamente. As cadeiras e as mesas são retiradas do salão principal, as luzes baixam de intensidade, e temos aí um ambiente mais intimista.


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!



Praia de Galapinhos



Esta já foi considerada a melhor e mais bela praia da Europa e, com suas belas paisagens e águas claras, é natural que os visitantes fiquem impressionados. A Praia de Galapinhos é maior que a sua vizinha, a Praia dos Galapos, mas o acesso pode ser um pouco mais difícil, contudo, isso também significa que é menos movimentada.


Por isso, ela é perfeita para quem quer uma praia tranquila e ampla, embora parte do areal também seja ocupado por grama e espreguiçadeiras para aluguel. A praia também conta com a presença de salva-vidas e é perfeita para levara crianças.


Castelo de Palmela


O Castelo de Palmela fica situado num dos pontos turísticos mais altos da cidade, na Serra da Arrábida. Esta área serviu de local de proteção do concelho durante a Reconquista Cristã liderada por D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Anos depois, o terreno foi doado para a construção do castelo e passou por uma série de reformas, tornando-se por muito tempo um convento.


Em 1834, após a saída dos monges do castelo, o local foi abandonado até ser adquirido pelo Estado em 1945.No castelo, você pode visitar a muralha, igreja, mosteiros, salas e muitos outros lugares. Vale muito a pena visitá-lo!


Igreja do Antigo Mosteiro de Jesus



A Igreja do Antigo Mosteiro de Jesus, também conhecida como Convento de Jesus, foi construída em estilo gótico, e é um dos principais exemplos do estilo manuelino, um tipo de arquitetura gótica portuguesa.


O interior da igreja é a característica arquitetônica de destaque. Ao entrar no templo, você pode ver os arcos e pilares retorcidos, além do belo altar, que agrega mais charme ao templo.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu chip de viagem e fica totalmente conectado!


E aí? Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar em Setúbal?

É só nos mandar aqui nos comentários que assim que possível faço uma parte 2, pois lá tem muita coisa boa pra se ver!

E se for viajar para Portugal por agora, traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Saiba como, assistindo a este vídeo:



Se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!


Ah! E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigada!


114 visualizações1 comentário

1 Comment


Felipe Breia
Felipe Breia
Sep 14, 2022

Excelente trabalho!! 😍

Like
bottom of page