top of page

Portugal tem a melhor praia da Europa

Conheça os vencedores do prêmio de Melhores Praias da Europa do “European Best Destinations

Uma praia, uma cervejinha gelada, muito sol e amigos para se divertir. Entre todas as possibilidades de passeios que existem, até mesmo quem não é muito fã de areia, acaba por se render à uma praia de vez em quando, né?


Posso te mostrar as 10 praias mais bonitas da Europa? E a boa notícia é que 2 delas ficam em Portugal! A lista abaixo foi elaborada com base na votação dos viajantes no site www.europeanbestdestinations.com



1. Porto Santo Golden Beach

Porto Santo – Madeira Islands – Portugal

Na Costa Sul da Ilha de Porto Santo, situada 40 km a nordeste da ilha principal, encontra-se a única praia com areia do arquipélago da Madeira, que se estende sem interrupção ao longo de 9 km.


O areal dourado de grão fino e macio trouxe fama a Porto Santo, pelas propriedades terapêuticas que lhe são reconhecidas no tratamento de problemas ortopédicos e de circulação.


A completar o cenário ideal para umas férias de praia, o clima estável e seco com muito sol durante todo o ano e um mar cálido de águas límpidas e tranquilas convidam a banhos prolongados e à prática de uma grande variedade de desportos náuticos.


A Ana teve um bate-papo maravilhoso com os Goianos na Ilha da Madeira, em que conversaram sobre como é morar naquele paraíso no meio do oceano atlântico, se quiser conferir a conversa é só clicar aqui abaixo no vídeo:

Quais são os hotéis perto da Praia do Porto Santo?

Você encontrará excelentes opções de hotéis com ótimo custo benefício aqui:


2. Bolonia Beach

Bolonia – Tarifa – Cadiz Province- Spain

A praia de Bolonia está localizada na província de Cádis. Esta cidade espanhola está localizada perto da costa da África, então daqui, com bom tempo, você pode ver o continente africano!


A praia é de areia, altas dunas se formam na costa devido ao vento. A entrada para a água é lisa, a areia é bastante densa. O clima na praia de Bolonia é mutável. Quando não há vento, este local é ideal para nadar e tomar banhos de ar.


Eu já passei rapidamente por Cádiz e posso te garantir, o lugar é maravilhoso. Está na minha lista para voltar em breve. Confira o vídeo que fizemos de lá aqui embaixo:


3. Seixal Beach

Seixal – Madeira Islands

Olha Portugal de novo na lista!! A Ilha da Madeira conquistou o primeiro e o terceiro lugar entre as praias mais lindas da Europa. Espetacular!!!


Ainda hoje, um dos muitos encantos do Seixal é a sua tranquilidade, aliada à beleza de uma paisagem pintada pelo verde da montanha e pelo azul cristalino do mar.


Esta é a bela paisagem de uma das praias mais populares desta freguesia, a Praia do Porto do Seixal, uma praia de areia preta natural. Com uma paisagem fantástica para as verdes escarpas e montanhas do norte da ilha, esta praia não tem vigilância, mas possui duche.


Se você tem planos de viajar para a Ilha da Madeira, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigado!

O Complexo Balnear do Seixal, de acesso gratuito, tem piscina natural e bar de apoio. Lá você poderá alugar caiaques e equipamentos de mergulho. Este complexo está inserido no Clube Naval do Seixal, tem espreguiçadeiras, balneários, duches e fica enquadrado numa paisagem simplesmente espetacular.


Aqui no Get Your Guide há uma lista de passeios incríveis para se fazer pela Ilha da Madeira. Confira no link abaixo:


4. Cala Goloritze

Baunei – Sardinia Island – Italy

Cala Goloritzé é uma praia localizada na cidade de Baunei, na parte sul do Golfo de Orosei, em Ogliastra, Sardenha. A praia, uma das mais sugestivas da Sardenha, foi criada por um deslizamento de terra em 1962; é famosa por seu alto pináculo de 143 metros acima da enseada.


5. Mitjaneta Beach

Menorca – Balearic Islands

Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a ilha de Menorca é um dos melhores destinos para quem busca descanso e sossego nas férias. A ilha é a segunda maior do arquipélago das Baleares na Espanha e possui nada menos do que 216 quilômetros de costa.

A praia de Mitjaneta é bem tranquila e não possui nenhum tipo de comércio, por isso não esqueça de levar comida, água e saquinhos para colocar o lixo.

Passeios de caiaque também são bem comuns nessas praias, porque a água é bem calminha e translúcida!


6. Monolia Beach

Lichadonisia Island – Kamena Vourla – Greece

O complexo de ilhas é uma criação de energia vulcânica e forma uma única formação. A maior ilha do complexo chama-se Manolia, um paraíso verde com águas azul-turquesa. O passeio continua com a impressionante visita de um naufrágio ao oeste da ilha, em uma série de descidas, e é feito sem equipamento de mergulho, pois fica a apenas 6 metros de profundidade.


7. Baia delle Zagare

Vieste – Apulia – Italy

No Parco Nazionale del Gargano, a Baia delle Zagare, também conhecida como Baia dei Mergoli, é um dos cartões-postais do Gargano, no norte da Puglia, sul da Itália. A baía é cercada por altas falésias brancas e ainda é decorada por duas rochas de calcário chamadas Arco di Diomede e Le forbici.


Este trecho do litoral, entre Vieste, a capital do Gargano, e Mattinata, é certamente um dos mais bonitos do Gargano. O litoral é de areia e pedrinhas, e um mar cristalino dividido em três praias. Sem dúvida, o melhor momento da Baia delle Zagare é pela manhã porque à tarde as altas falésias cobrem o sol e a sombra recai sobre o litoral.


8. Elafonisi Island

Elafonisi Island – Chania – Crete – Greece

Elafonisi é uma ilha localizada perto do canto sudoeste da ilha mediterrânea de Creta, da qual faz parte administrativa, na unidade regional de Chania. Quando o tempo está bom, é possível caminhar até a ilha através das águas rasas. A ilha é uma reserva natural protegida.

9. Santa Giulia Beach

Porto Vecchio – Corsica – France

Uma lagoa balnear aos pés de uma montanha por quilômetros de areia branca, esta é uma das praias mais famosas do sul da Córsega. É também uma das bases e dinâmicas náuticas mais completas da região.

10. Hel Beach

Hel Peninsula – Poland

As praias estão localizadas literalmente ao longo de todo o cabo que circunda a cidade. Todo o território da praia é coberto por areia fina e castanha-amarelada. Essas mesmas areias se estendem até o mar com entalhes. O próprio cabo é composto por dunas de areia nas quais pequenas florestas e gramados verdes surgiram ao longo do tempo.

E se quiser viajar para a Europa com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA, agende o seu horário para conversar comigo por videochamada. Eu posso te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens comigo.


248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page