Tirou o cinto antes do avião parar? Você pode ser multado!
- Felipe Rodrigues
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
Turquia adota novas regras e pode punir passageiros que se levantam antes do tempo nos voos

Se você é do time que se levanta assim que o avião toca o solo, é melhor redobrar a atenção — principalmente se estiver voando para a Turquia. O país acaba de atualizar as regras para passageiros que removem os cintos de segurança, levantam-se do assento ou abrem compartimentos superiores antes do avião parar completamente após o pouso. A partir de agora, esse comportamento pode resultar em multa.
De acordo com o Jornal de Notícias, as companhias aéreas comerciais que operam voos com destino à Turquia estão obrigadas a atualizar os avisos de bordo, informando que qualquer descumprimento dessas orientações será documentado e comunicado às autoridades. A medida foi oficializada pela Direção de Aviação Civil da Turquia, com base em queixas frequentes de passageiros e inspeções que detectaram um número crescente de violações de segurança.
Os novos avisos a bordo também devem lembrar que os passageiros devem esperar que as pessoas nas fileiras à frente desembarquem primeiro, como forma de organizar a saída e evitar confusões.
Segundo a agência Associated Press (AP), os infratores podem ser multados em até 70 dólares (aproximadamente 62 euros). Embora o valor exato da multa não tenha sido detalhado oficialmente, os regulamentos já estão em vigor desde o início de maio. Até o momento, não há relatos de passageiros multados ou companhias que tenham denunciado infratores.
E você? Costuma ficar sentado até o avião parar totalmente ou é do time que corre pra pegar a mala primeiro?
Acha justa essa nova medida?
Já presenciou alguma confusão por causa disso?
Me conta aqui nos comentários!
Vamos conversar!
E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você. Muito obrigado!
Comments