top of page

TURISTAS PRECISARÃO DE VISTO PARA ENTRAR NA EUROPA A PARTIR DE 2022 I Visto ETIAS no Espaço Schengen

Você talvez já tenha ouvido falar do visto ETIAS. Se já ouviu, deve estar rolando dúvidas sobre o que é e quando será usado. Essa é a sigla para Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem.


Hoje, os turistas que saem do Brasil não precisam de visto ou de uma autorização para entrar em um dos 26 países do Espaço Schengen. Mas em 2022 isso vai mudar. para entrar em um país que seja membro do Schengen será necessário pedir uma autorização para esse sistema ETIAS. A partir do ano que vem então, ainda sem data definida, para quem for visitar um país europeu que faça parte do Tratado de Schengen, será preciso registrar no ETIAS antes da data do embarque e obter uma autorização de viagem. A Comissão Europeia promete um processo bastante simples e totalmente online, e todos os brasileiros e pessoas de diversas outras nacionalidades com mais de 18 anos vão precisar solicitar essa autorização para entrar e viajar pela Europa.


Você o que é o Espaço Schengen? Não? No continente europeu, há dois tipos de acordos entre os países que podem ser confundidos: o Espaço Schengen e a União Europeia. Para saber diferenciar esses países ao planejar a sua viagem à Europa é importante saber que o Espaço Schengen é o nome dado à área formada por 26 países Europeus que assinaram o Tratado de Schengen, um acordo internacional sobre a livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais entre seus membros.


Os países que fazem parte desse espaço não possuem controle nas fronteiras em cada país. Isso faz com que o território do Schengen seja como um só país, apenas com controles mais rigorosos nas fronteiras externas. É por esse motivo, que quando você viaja para Portugal, por exemplo, e faz conexão na França, a gente recebe o carimbo francês, ou seja, do primeiro país que a gente chegou no Espaço Schengen. E estando em um desses 26 destinos, de um país para outro você não precisará fazer uma nova imigração e pode cruzar vários deles sem apresentar seus documentos ou comprovar o motivo da viagem.


O Espaço Schengen não é a mesma coisa que União Europeia e nem se refere à toda a Europa, como continente. Abaixo a lista de todos os países do Espaço Schengen. Para quem possui passaporte brasileiro não precisa tirar um visto para entrar a turismo nesses países, mas em 2022 será necessário solicitar a autorização de viagem ETIAS que promete ser um prático registro eletrônico que valida a isenção.


Lista dos Países que fazem parte do Espaço Schengen:

1-Alemanha

2-Áustria

3-Bélgica

4- Dinamarca

5- Eslováquia

6- Eslovénia

7- Espanha

8- Estónia

9-Finlândia

10-França

11- Grécia

12- Hungria

13- Islândia

14-Itália

15-Letónia

16-Liechtenstein

17-Lituânia

18-Luxemburgo

19-Malta

20-Noruega

21-Países Baixos

22-Polónia

23-Portugal

24-República Checa

25-Suécia

26- Suíça




Reserve sua viagem aqui:

🕶️ SEGURO VIAGEM com o melhor preço garantido: https://url.gratis/3Aoj9


✈️ Faça sua cotação de PASSAGENS AÉREAS comigo: https://wa.me/message/V4INVINWOW5BJ1


🏨 Reserve HOSPEDAGEM com cancelamento gratuito no Booking.com: https://www.booking.com/index.html?ai...


📍Compre INGRESSOS mais baratos, evite filas e ganhe tempo: https://url.gratis/RHImb


📱 CHIP DE CELULAR para viajar conectado: https://url.gratis/XOiwW


🚘 Alugue CARRO com todas as facilidades: https://url.gratis/xGCQ4


✈️ Faça parte do Clube Smiles da Gol e ganhe pontos para a sua próxima viagem: https://url.gratis/ijFztj


✈️ Ganhe pontos para participar do Clube Tudo Azul e viaje com milhas: https://url.gratis/ZeiJTN


💲 Transfira dinheiro para o exterior com SEGURANÇA: https://url.gratis/7RGSlH

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page