top of page

Viana do Castelo, em Portugal, recebe a Feira do Emprego. Mais de duas mil vagas em várias empresas.

Mais de dois mil empregos e estágios estarão disponíveis durante as feiras que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promoverá nos dias 3 e 4 de Março na cidade.


A Feira de Emprego acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de março. O local escolhido é numa tenda anexa ao Centro Cultural de Viana do Castelo. A feira será aberta à comunidade em geral e acontecerá também em formato virtual.


A edição deste ano da Feira de Emprego chega com diversas alterações. Com início agendado para às 10h, a feira de emprego funcionará no dia 3 de março até às 20h00 e até às 18h00 no dia 4 de março. Possibilitando, desta forma, a visita de pessoas, que por questões de horário, não o conseguiam fazer nas edições anteriores. As empresas, além de estarem presentes nos stands, onde disponibilizam as suas ofertas de emprego, farão apresentações num palco central montado no local.





Nesta feira acontecerão ações de formação orientadas para as estratégias na procura ativa de emprego, Redes Sociais, acesso às medidas ativas de emprego, como trabalhar na Europa, etc. Terão ainda workshops dirigidos à aquisição de competências transversais, tais como construir um Currículo Europass, ou como ter sucesso numa entrevista de emprego.


São esperados mais de cinco mil visitantes, entre antigos e atuais estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), alunos de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região. A feira está sendo organizada este ano em parceria com a Federação Académica do IPVC.





As empresas, além de estarem presentes nos stands instalados no centro cultural, onde disponibilizam as suas ofertas de emprego, farão apresentações num palco central montado no centro cultural de Viana do Castelo.


Na feira virtual, os candidatos poderão contatar as empresas registadas no portal de emprego, que poderão conduzir entrevistas de recrutamento on-line com candidatos pré-selecionados.





O programa inclui ainda o momento pitch recruitment, de aproximação dos estudantes/diplomados ao mercado de trabalho, tendo como principal objetivo promover, através de um sistema de pitchs.


Pitch é uma apresentação rápida e direta, em geral de até 5 minutos, com o objetivo de despertar o interesse do ouvinte sobre uma ideia, um negócio ou sobre uma pessoa. Assim, o pitch deve conter as informações essenciais e diferenciadas sobre o tema abordado, as quais podem ser apresentadas verbalmente ou com auxílio de material audiovisual.





Estes momentos acontecerão ao longo do evento, potenciando ao máximo o contato entre empresas e candidatos.


Os workshops serão transmitidos via streaming no canal do YouTube do IPVC. O programa da iniciativa inclui, como novidades da edição 2022, um aplicativo de telefone que foi desenvolvido por alunos do curso de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). Através deste aplicativo, disponível na App Store e na Play Store, os participantes terão acesso a todas as atividades que estão acontecendo na feira, podendo inscrever-se nas que forem do seu interesse.





O evento conta ainda com um espaço Tech, para o IPVC exibir as suas competências científicas e a sua capacidade de transferência de Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+I) no ambiente empresarial.





Com cerca de cinco mil alunos, o IPVC tem seis escolas – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.


Além das escolas superiores de saúde, educação e tecnologia e gestão, situadas em Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima (Agrária), Valença (Ciências Empresariais) e Melgaço (Desporto e Lazer).





Eu, inclusive, estou fazendo o meu mestrado em Marketing na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença. Se quiser saber como foi o meu processo para fazer meu mestrado em Portugal, clique aqui.


224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page