O “Posso Te Mostrar” foi criado como um canal de viagens no Youtube em dezembro de 2017, após retornarmos de um cruzeiro transatlântico onde saímos de Barcelona, na Espanha, e fomos até Viña Del Mar, no Chile, em 30 dias.

Como a ideia de fazer o canal surgiu apenas depois da viagem, não temos muito material como vídeos e fotos, mas começamos o canal mesmo assim, mostrando as nossas experiências, de maneira simples, contando todas as etapas da nossa viagem.

Fomos ganhando experiência e começamos a viajar dentro do estado onde moramos atualmente: o Espírito Santo.

Fizemos duas viagens inesquecíveis já com a ideia de montar material para o canal. Primeiro, em março de 2019, fomos para Roma e pegamos um cruzeiro que foi do mediterrâneo até o norte da Europa, nos deixando em Amsterdam. E depois, em novembro de 2019, fomos para Cancun e Akumal, no México, para fazermos nosso casamento e lua de mel.

Com o retorno à nossa casa, começamos os planos para uma série de viagens conhecendo e explorando todo o estado do Espírito Santo. Porém, infelizmente, com o surgimento da pandemia de covid-19, ficamos presos em casa, cumprindo o isolamento social e precisamos nos reinventar. O canal “Posso Te Mostrar?” recebeu em 2020 três premiações em concursos de âmbito nacional, pelo Sesc Brasil, estadual, pelo Governo do Espírito Santo, e regional, pelo Município de Domingos Martins.

Surgiram duas novas séries de vídeos no canal: dicas para viajantes e notícias do turismo. Começamos a crescer e vimos a necessidade de passar nossas experiências e conhecimentos sobre o mundo das viagens, de formas diferentes. Por isso, agora criamos um site para servir de portal de consultoria a todos os viajantes que querem turistar pelo Brasil e pelo mundo, sabendo tudo sobre como viajar economizando, mas sem perder a qualidade.

Sejam bem vindos a mais um passo na história da família “Posso te Mostrar?”

WhatsApp Image 2022-07-12 at 10.55.15.jpeg

Ana Carolina Braga

Formada em Comunicação Social, trabalha há 16 anos com Produção de Cinema e Filmes Publicitários. O audiovisual está presente em sua vida desde 2003 e encontrou no Youtube a possibilidade de juntar suas duas paixões: produção de vídeo e viagens.

Responsável pelo conteúdo informativo do “Posso Te Mostrar?”, utiliza sua experiência como comunicadora para criar textos, notícias e dicas acessíveis a todos. Também é a responsável por toda parte de pré-produção de todos os conteúdos do canal.

WhatsApp Image 2022-07-12 at 10.55.11.jpeg

Felipe Rodrigues

Responsável por toda parte técnica do “Posso Te Mostrar?”, aprendeu a editar, gravar, fotografar, captar áudio e alimentar as redes sociais, transformando vlogs amadores do início do canal em vídeos profissionais e com grande engajamento.

 

Se especializou em técnicas de SEO, o que colaborou para o aumento do alcance das publicações e melhores colocações dos vídeos do canal nos locais de busca por conteúdo de viagens.