top of page

GRAMADO | MELHORES DICAS

Atualizado: 21 de ago. de 2021



Dicas para curtir uma viagem perfeita para Gramado e desfrutar de um dos destinos mais românticos do Brasil.


Gramado é uma cidade que possui fortes influências nas culturas alemãs e italianas.

É uma cidade conhecida por ser um dos destinos mais românticos do Brasil. E por ter os melhores chocolates também. Mas será que Gramado se resume a apenas isso? Claro que não! Confira todos os segredos para uma viagem PERFEITA para Gramado.




QUAL É O MELHOR LUGAR PARA SE HOSPEDAR?

Essa dica serve para todos os lugares muito turísticos onde você for:

Evite se hospedar muito no centro da cidade e se puder, se hospede numa cidade próxima. Por exemplo, a pousada chamada Estalagem Coração da Mata, fica a 6 km do centro de Gramado, um hotel de muita qualidade, aconchegante e por um preço. É claro, se você for ficar em uma cidade onde todas as coisas são muito próximas, não tem porque você se hospedar longe. Então já sabe, pesquise com atenção as hospedagens tanto em gramado quanto nas cidades próximas. Como, por exemplo: Canela e Nova Petrópolis e confira a distância entre os pontos para ver se vale a pena.



PENSE BASTANTE ANTES DE COMPRAR

Gramado é uma cidade encantadora, isso a gente já sabe! Mas cuidado com os preços praticados na cidade! Muitas vezes, os preços nos centros turísticos são um pouco ou até muito acima da média! Se quiser comprar roupas de frio e sapatos, prefira cidades próximas! Em Novo Hamburgo e Nova Petrópolis, por exemplo, existem vários outlets acessíveis. Você também vai ver muitas lojas de chocolate em Gramado e Canela. E antes de sair comprando tudo em todos os lugares, peça uma amostra para ver o que te agrada. Ah! E procure também por lojas de marcas menores, que tem o preço e muitas vezes são mais gostosos do que as marcas com grandes lojas.



QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR À GRAMADO?


E qual a melhor época para ir? Depende muito do que você quer encontrar por lá. Os meses de alta temporada são julho e agosto, para o pessoal que quer curtir o inverno, novembro e dezembro, onde acontece o Natal Luz e as cidades ficam todas enfeitadas. Na época do Natal você encontra Gramado e Canela totalmente diferente. Muitas luzes, desfiles nas ruas, as cidades ficam cheias!

No inverno, o pessoal que quer curtir as baixas temperaturas por lá, chegando próxima a zero, enche a cidade para o Festival de cinema e para aproveitar o chocolate quente naquele clima romântico do lugar, porém com tudo isso vem também os valores mais altos por ser alta temporada.










8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page