top of page

Oito dicas legais sobre o Google Maps

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Já se viu no meio de uma viagem precisando de GPS e ficou na mão porque não tinha Internet? Não deixe isso acontecer com você nunca mais! Se você for para um lugar com Internet lenta, onde os dados móveis são caros ou não há conexão, salve um mapa do Google Maps no seu smartphone ou tablet e use-o quando estiver off-line. Essa é uma dica de ouro para todo viajante!


Como baixar os seus mapas offline e viajar sem se preocupar:


1 - Fazer o download de um mapa no seu smartphone ou tablet, abra o app Google Maps.


2- Verifique se você tem uma conexão de Internet e faça o login com o seu perfil no Google Maps.


3- Pesquise um lugar, por exemplo, Roma. Na parte inferior, toque no nome ou endereço do lugar para onde você vai e faça o download.


Agora, você vai selecionar a área onde terá acesso off-line no seu mapa. Para aumentar ou diminuir o tamanho da área, só fazer aquele movimento de pinça aumentando ou diminuindo na tela do seu smartphone ou tablet.


Depois de selecionada a área desejada, é só clicar em download. E aguardar que o mapa seja baixado.


Quando você faz o download de mapas off-line, eles são salvos no armazenamento interno do seu smartphone ou tablet. Então cuidado para não selecionar uma área muito grande ou locais onde você não vai passar, para não gastar muito espaço.


Com esses mapas você vai conseguir ver rotas de carro off-line, mas não vai conseguir acompanhar de forma off-line as rotas de transporte público, de bicicleta ou a pé. Afinal, elas precisam de atualizações constantes e como você estará no modo off-line, as informações de trânsito, trajetos alternativos ou indicação de faixa não ficam disponíveis. Porém usar o Google Maps off-line ajuda muito e salva sempre nos momentos cruciais!!


Agora, vamos ver como vai funcionar o seu Google Maps sem internet!


Depois de fazer o download de um mapa, use o app Google Maps normalmente. Se a conexão com a Internet estiver lenta ou indisponível, o Google Maps usará seus mapas off-line automaticamente para exibir as rotas para você.


E bastante atenção: para economizar seus dados móveis e a bateria, escolha o modo "Somente Wi-Fi". Nesse modo, quando não há conexão com uma rede Wi-Fi, o Google Maps usa apenas os dados dos mapas off-line salvos.


Para habilitar esse modo, toque em sua foto do perfil, depois em Configurações e depois em "ativar Somente Wi-Fi".


Pronto! Com essas informações você está preparado para encarar a sua viagem!






5 visualizações0 comentário
bottom of page