top of page

A França acaba de criar um serviço para os turistas estrangeiros fora da União Europeia

A França acaba de criar um serviço para os turistas estrangeiros fora da União Europeia, que estão atualmente na França ou que vão chegar antes do 15/8. Com a adoção de um passe verde para entrada em diversos estabelecimentos no país, o turista que não reside na União Europeia, precisava realizar constantes testes de PCR para apresentar ate mesmo na entrada de restaurantes. Então vamos lá: Na França, para os residentes, o passe sanitário é dado às pessoas que fizeram testes negativos ou que foram totalmente vacinadas com uma das vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos ou equivalente a essas vacinas. Para facilitar a permanência na França de turistas de fora da UE, o Ministério da Europa e das Relações Exteriores criou um sistema específico para a o turista ter um código QR válido como passe sanitário de equivalência de vacinação no território francês. Este sistema está aberto aos turistas estrangeiros de fora da Europa que já estão na França ou que chegarão por agora.




O comunicado do escritório de Turismo da França disse que (abre aspas): "Você pode solicitar um passe sanitário se você encontra as seguintes condições: - Você é de um país fora da União Européia (por exemplo, o Brasil); Você tem 18 anos de idade ou mais. Até 30 de setembro de 2021, o passe sanitário não é exigido para menores de 12 a 17 anos. Além disso, os menores de 12 anos de idade não estão sujeitos à exigência do passe sanitário; Você foi vacinado com uma vacina aceita pela Agência Européia de Medicamentos:mais de 4 semanas após a injeção de vacinas de uma dose (Johnson&Johnson); mais de 7 dias após a segunda injeção de vacinas de duas doses (Pfizer, Moderna, AstraZeneca); mais de 7 dias após a injeção se você se recuperou da covid-19 (neste caso, é necessária apenas uma injeção); você já está na França ou na União Europeia ou planeja ir para lá nos próximos dias” (fecha aspas). Ainda segundo o comunicado para pedir seu QR CODE, você deverá reunir todos os documentos a seguir, em formato eletrônico: o formulário de inscrição que pode ser baixado no link que eu to deixando aqui embaixo e Mais o seu certificado de vacinação, feito no Brasil, seu passaporte; e sua passagem de volta. Você enviará estes documentos (em formato pdf, jpg ou png) por e-mail, que eu tb estou deixando aqui nos comentários fixados. Os anexos em formato de arquivo zip não serão processados. As solicitações recebidas por qualquer outro meio não serão consideradas e eu to deixando o passo a passo que você precisa seguir aqui embaixo. Assim que sua solicitação for processada, você receberá um e-mail contendo um código QR. O código pode ser impresso e apresentado em papel. Desde 21 de julho, o uso de um “passe sanitário" é obrigatório nos locais de lazer e cultura com mais de 50 pessoas. Este passe é exigido para qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Então para visitar museus, cinemas, festivais, espetáculos, concertos, teatros, monumentos/castelos, parques de diversões, zoológicos, instalações esportivas internas, pistas de boliche, galerias de diversões, shopping centers, salas de esporte, cafés, restaurantes, centros comerciais, transporte de longa distância e hospitais na França, você precisará apresentar esse QR code do governo francês ou um teste recente negativo para Covid-19. O «passe sanitário» na França é um app feito para os franceses, mas o Ministério da Saúde indicou que os turistas que foram vacinados com um plano de vacinação completo terão um equivalente e poderão viajar como outros cidadãos no território nacional. As crianças menores de 12 anos estão isentas de testes. Adolescentes de 12 a 17 anos estão isentos de testes até 30 de agosto. A partir de 30 de agosto, eles devem apresentar os resultados de um teste covid negativo.

O endereço eletrônico é: area3.covid-pass@diplomatie.gouv.fr.

A fim de facilitar o processamento dos pedidos recebidos, o e-mail deve ser enviado com um título, conforme indicado abaixo:

PAÍS DE RESIDÊNCIA/PRIMEIRO NOME/Data de chegada à França no formato DD-MM-21. Por exemplo: BRASIL/SANTOS Ana/DD-MM-YYY. As aplicações incompletas não serão processadas. Você terá que começar sua aplicação novamente. Não se esqueça de preencher e anexar o formulário!


Sua apresentação completa não deve exceder 10 MB. Se sua solicitação exceder este limite, ela não será recebida por nossos serviços.


Mais info sobre o “passe sanitário”:


43 visualizações3 comentários
bottom of page