top of page

ALEMANHA VOLTA ATRÁS E PROIBE ENTRADA DE NÃO VACINADOS E DE VACINADOS COM A CORONAVAC

O governo alemão atualizou as regras e tirou da lista dos permitidos: os vacinados com a Coronavac e os não vacinados. Portanto, essas duas categorias não podem entrar na Alemanha a turismo. Eles continuam podendo entrar apenas se: forem cidadãos alemães ou familiares do "núcleo familiar " (cônjuge, filhos menores não casados, pais de filhos menores), se forem cidadãos da UE e cidadãos do Liechtenstein, Suíça, Noruega e Islândia e seus familiares, estrangeiros com um direito de residência de longa duração em país da UE ou do Espaço Schengen e membros da sua família do chamado "núcleo familiar".


Ou seja, se você está indo estudar em Portugal, na Espanha ou qualquer um desses países da União Européia, você pode entrar na Alemanha, mesmo não estando completamente vacinado ou vacinado com a Coronavac. pessoas que tenham um motivo importante para viajar, como uma razão imprescindível para a entrada, determinados viajantes de negócios, visitantes ou expositores de feiras e participantes de congresso também estão permitidas de entrar no país. Para esses casos, quem não for vacinado ou tiver sido vacinado com uma vacina não reconhecida na Alemanha (como por exemplo a Coronavac), deverá apresentar um teste de Covid-19 negativo, que pode ser um teste PCR ou um teste antígeno.


Então, agora, para a entrada a turismo na Alemanha saindo do Brasil, apenas quem foi vacinado com uma das vacinas Pfizer/BioNTec, Janssen, Moderna ou AstraZeneca e vale a Covishield e que tenha tomado a proteção total da vacina há pelo menos 14 dias, podem dar entrada por lá. Isso é um banho de agua fria em quem já estava se programando para a viagem e até mesmo comprou a passagem por esses dias, já que a Alemanha havia liberado a entrada de todos. Tempos incertos, muita insegurança realmente.



Estamos todos os dias acompanhando as mudanças de regras para diversos países, então se você quer viajar por agora, é preciso ficar muito atento às atualizações. Para quem pode entrar na Alemanha não é necessário fazer quarentena. As conexões seguem permitidas observando sempre o que o seu destino final pede. Então se você está indo para Portugal com a conexão na Alemanha, fique tranquilo, você pode apresentar o teste PCR feito em até 72 horas da chegada por lá ou o teste de antígeno com até 48 horas antes de pisar na Alemanha. isso segue normal. Por lá, Autoridades de saúde alemãs estão planejando novas regras para os residentes. um projeto de decisão dos ministérios da saúde estaduais prevê que os trabalhadores que não estiverem vacinados e precisarem ficar em quarentena por conta da Covid-19, não receberão parte de seus salários.


A partir de 11 de outubro, as pessoas que não estiverem vacinadas e testarem positivo para o vírus ou retornarem de viagens a países de “alto risco” para Covid-19, e que por isso precisam ficar em quarentena, não receberão o equivalente do salário pelo período que precisarem ficar afastados se recuperando da doença.



14 visualizações0 comentário
bottom of page