top of page

Argentina exigirá apenas declaração juramentada e seguro viagem para entrada

Atualizado: 16 de abr. de 2022

Para entrar na Argentina a partir de Abril, será necessário apenas apresentar uma declaração juramentada e também um Seguro de Viagem com cobertura para Covid-19.

A Argentina flexibilizou as restrições de viagens e a partir do dia 7 de abril, os estrangeiros só precisarão apresentar a Declaração Juramentada Eletrônica pelo menos 48 horas antes da viagem e um Seguro Viagem com cobertura de Covid-19 (para serviços de hospitalização, isolamento e/ou transferência média). Aqueles que entrarem no país por um período inferior a 24 horas estarão isentos desta necessidade.


Eu simulei um Seguro Viagem com cobertura para covid-19 para um turista que vá passar 30 dias na Argentina, e de acordo com o comparador que eu utilizo, os melhores preços são estes aqui:

Se você tem planos de viajar para a Argentina, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigado!

Recomenda-se ainda que as pessoas que tenham um calendário de vacinação incompleto façam um teste dentro de 24 horas após a entrada no país. Se um caso positivo ou suspeito for detectado ou relatado no ponto de entrada, o Plano de Contingência será ativado.


Em janeiro, o país deixou de exigir o teste negativo de Covid-19 de turistas brasileiros para entrar no país (seja ele antígeno ou RT-PCR), como acontecia desde novembro. De acordo com o governo argentino, a nova medida é válida não só para o Brasil, mas para todos os turistas que passarem por países vizinhos, como Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai há pelo menos 14 dias.


E se quiser viajar para a Argentina com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA? Agende o seu horário para conversar por videochamada. Eu posso te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens comigo.



bottom of page