top of page

Azul fica em primeiro lugar mundial na categoria pontualidade de decolagem


Reprodução/Instagram


Durante o mês de abril, a Azul Linhas Aéreas alcançou uma taxa de pontualidade de 92,1% em aproximadamente 22.560 voos operados em todo o mundo, de acordo com a plataforma Cirium, uma empresa internacional de dados e análises de aviação e viagens aéreas.


O levantamento usou como referência o D14, ou seja, quando as operações decolam em no máximo 14 minutos do horário especificado no cartão de embarque. Na A14, para voos que chegam dentro de 14 minutos do horário planejado, a empresa alcançou uma taxa de pontualidade de 91,5%.


“Sabemos o quão importante é para o cliente que voa conosco chegar em seus compromissos dentro do horário estipulado. Mesmo com dificuldades operacionais que fogem ao escopo da companhia aérea, como condições meteorológicas adversas, atingimos um índice muito satisfatório no acumulado de nossas operações neste ano até aqui. E temos o orgulho em celebrar que nove em cada dez voos da Azul pousam pontualmente no destino. Trabalhamos diariamente na melhoria de nossos processos para alcançar esses números e seguimos unindo nossos times operacionais para manter e até melhorar os nossos dados”, comemorou o Vice-presidente de Operações da Azul, Daniel Tkacz.


De acordo com a plataforma Cirium, a Azul também ficou em primeiro lugar no ranking mundial na mesma categoria, D14, no mês de março.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page