top of page

Brasil foi eleito 7º melhor país do mundo para quem viaja sozinho



De acordo com um levantamento feito pela US News & World Report, o Brasil foi eleito o 7º melhor país do mundo para quem viaja sozinho. A pesquisa foi feita com 17 mil pessoas em todo o mundo e destacou o Brasil entre os 78 países da lista.


De acordo com o levantamento, os maiores atrativos do Brasil são o clima agradável, a segurança, as paisagens e ser culturalmente acessível. A percepção externa de que o Brasil é um bom anfitrião também é confirmada pelo número de turistas que visitaram o país nos três anos anteriores à pandemia.


Sílvio Nascimento, presidente da Embratur, destaca que as ações do Ministério do Turismo, como o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, foram essenciais para o reconhecimento da US News & World Report. "A iniciativa foi crucial para dar segurança a trabalhadores e turistas que desejavam voltar a viajar e está sendo muito importante neste momento que vivemos a retomada de nossas atividades do setor", comentou.


Além do crescimento, o número de turistas internacionais que chegam sozinhos ao Brasil lidera o ranking de desembarques do país. Por exemplo, em 2019, quase 35 mil pessoas estavam desacompanhadas, seguidas por 29 mil famílias, 19.800 casais com filhos, 11.200 amigos e 5 mil foram classificados como "outros".


Neste levantamento da US News & World Report, o Brasil é o único país sul-americano entre os 10 melhores do mundo, ultrapassando destinos tradicionais como Chile e Argentina. Na América Latina, o país também fica à frente do México, conhecido por suas praias e resorts, e à frente da Tailândia, um dos países mais visitados do mundo.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page