top of page

Azul inaugura voo na Rota das Emoções



A Azul iniciou seus voos para a Rota das Emoções. A inauguração foi a bordo de um Cessna Grand Caravan, com nove passageiros, passando pelas cidades de Aracati, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará, Parnaíba, Piauí, Barreirinhas e São Luís, no Maranhão. Para marcar este momento foram realizadas comemorações em cada uma das cidades com a participação de representantes da empresa e autoridades locais.


A Rota das Emoções é um circuito que passa pelos pontos turísticos mais atrativos do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão. Entre os destinos estão: Aracati, cidade cearense, conhecida por suas praias, como a Praia de Canoa Quebrada. Em Parnaíba, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, e o ministro-chefe da Habitação Pública, Ciro Nogueira, reuniram-se e comemoraram o início da operação da rota.


“É um voo que com certeza fomentará o nosso turismo, com pessoas conhecendo as belezas do Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara de maneira mais rápida, segura e confortável”, afirmou o ministro.



O voo saiu de Fortaleza às 6h30 da manhã e pousou em Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 7h30 da manhã e depois voltou para Fortaleza. Partindo da capital cearense, o avião seguiu o itinerário, chegando às 10h15 da manhã em Jericoacoara.


A parada seguinte foi em Parnaíba, Piauí, um dos pontos de entrada para conhecer o Delta do Parnaíba, às 11h35. De lá, o avião seguiu para Barreirinhas, no Maranhão, e pousou às 12h50. A última parada foi em São Luís, às 14h05. Já o voo de volta saiu da capital maranhense às 15h e seguiu o mesmo trajeto, chegando a Fortaleza às 22h25.


O voo será diário e sairá de Aracati às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo segue para Jericoacoara, Parnaíba (PI), Barreirinhas (MA) e, por fim, a capital maranhense, São Luís.


A Azul realizará a rota no Cessna Grand Caravan com direito a voo panorâmico. Já o voo de volta sai da capital maranhense às 15h e segue o mesmo trajeto, chegando a Aracati às 21h20.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page