top of page

Polícia Federal aumenta emissões de passaportes no aeroporto de Confins

Há previsão de aumento de 20% na procura pelo passaporte devido à flexibilização das medidas sanitárias.


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, anunciou esta semana que a Polícia Federal aumentou a capacidade de emissão de passaportes após a instalação de uma nova unidade de atendimento no aeroporto (Posto de Serviços e Passaportes).


A unidade de Confins espera entregar 120 passaportes por dia, anteriormente a capacidade máxima era de 80 passaportes emitidos por dia. Um aumento significativo de 50%.


A estação foi inaugurada em junho de 2021, agora o posto conta com 3 estações e terá uma melhora e aumento significativos para a emissão de passaporte. Belo Horizonte perdeu recentemente duas unidades, na Praça Sete e no Anchieta Garden Shopping, e o início da operação dessa estação virá em uma boa hora.


Há previsão de aumento de 20% na procura pelo passaporte devido à flexibilização das medidas sanitárias. "O início das operações dessa nova posição aumenta em 50% a nossa capacidade. Toda a região ganha, pois o posto está equipado e pronto para atender pessoas de várias cidades do interior de Minas Gerais, como Ipatinga e Governador Valadares que já utilizam os serviços", afirmou Cristiano Costa Silva, delegado da PF.


Geovane Medina de Freitas, gestor de Planejamento e Segurança Operacional da BH Airport, diz que a perspectiva é trazer melhorias na experiência do usuário, especialmente nesse momento de aumento da procura pelo serviço devido à repressão causada pela pandemia.


Anuidade da Polícia Federal no aeroporto de Confins emitem não apenas passaportes, mas também certidões migratórias. Está localizada no térreo do aeroporto, ao lado do Portão 3, funcionando de segunda a sexta das 9h às 17h, mediante agendamento prévio no site da PF.



bottom of page