top of page

Os distritos mais seguros de Portugal

Atualizado: 23 de ago. de 2022



A segurança é muitas vezes um dos mais importantes quesitos ao pesquisar uma nova cidade para morar, quando se planeja a mudança para outro país. Para te ajudar a saber mais sobre a segurança em Portugal, aqui está uma lista com os 5 distritos mais seguros do território luso.


De acordo com a plataforma Barómetro Social, as regiões de Bragança e Guarda são as mais seguras em Portugal, ambas com uma taxa de incidência de 0,06%, seguidas de Castelo Branco (0,08%), Vila Real (0,09%) e Viseu (0,10%).


O levantamento levou em consideração o número de incidentes (intrusões e disparos reais de alarmes) por região registrados pela Central de Receptora de Alarmes (CRA) da Securitas Direct, que gere mais de 1 milhão de dispositivos em Portugal.


Segundo a plataforma, a nível nacional, os pequenos negócios, lojas e restaurantes, registraram quase seis em cada dez (56%) tentativas de roubo ou intrusão no setor empresarial, enquanto as empresas registaram 29% das ocorrências e as indústrias apenas 15%.


No setor privado, vivendas e moradias representam a maioria dos casos, quase 9 a cada 10 (86,3%). Os incidentes em apartamentos representam apenas 13,4% dos casos registrados.



279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page