top of page

DGS anuncia quarta dose da vacina contra covid-19 para idosos e crianças com imunossupressão

As vacinações terão início na próxima segunda-feira, 16 de maio, segundo um comunicado.

Pexels


Residentes de Portugal com mais de 80 anos e moradores de ERPI (Estruturas Residenciais para Idosos) receberão mais uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. As vacinações terão início na próxima segunda-feira, 16 de maio, segundo um comunicado do DGS (Direção Geral da Saúde).


Além disso, as crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos que possuam doenças imunossupressoras também estarão elegíveis para receberem a segunda doses adicionais da vacina.


A decisão de dar a segunda dose de reforço para as crianças e adolescentes, tem parecer favorável da Comissão Técnica de Vacinação. "Os jovens com estas condições serão vacinados de acordo com orientação e prescrição médica", informou a comissão.


De acordo com o DGS, as pessoas elegíveis “serão convocadas por agendamento local, através de SMS ou chamada telefónica, como já aconteceu noutras fases da vacinação”


O processo de vacinação será realizado nos centros de vacinação e postos de saúde de suas respectivas áreas de residência. A população elegível é de aproximadamente 750 mil pessoas, que devem ser vacinadas pelo menos quatro meses após a última dose da vacina ou após um diagnóstico de infecção por SARS-CoV-2, isso quer dizer que este reforço também abrange pessoas que se recuperaram de covid-19.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page