top of page

Espanha oferece 400 euros para jovens gastarem em cultura



Estão abertas as inscrições para o bônus cultural de € 400 para jovens espanhóis. Todos os residentes espanhóis que completarão 18 anos em 2022 podem solicitar este recurso, que deve ser usado ​​para produtos ou atividades culturais.


O governo espanhol estima que meio milhão de jovens se beneficiarão da medida promulgada no ano passado. Por exemplo, o "Bônus Cultural Jovem" pode ser usado para comprar ingressos para teatros, óperas, museus e festivais de música e dança, segundo o Ministério da Cultura, além de funcionar para comprar livros, videogames e pagar por serviços de streaming de filmes e séries.


O valor está dividido da seguinte forma: 100 euros para a compra de produtos físicos, 100 euros para a compra de produtos digitais e 200 euros para eventos culturais. Um total de 525 entidades do setor cultural se inscreveram para aceitar o bônus como pagamento.


O ministro Miquel Iceta, disse que a iniciativa defende também “igualdade de oportunidades, na coesão territorial, no combate às desigualdades sociais e econômicas”. O bônus é válido em todo o país e para todos os jovens que completam 18 anos em qualquer data em 2022. A identificação dos beneficiários será feita de forma inteiramente digital.



De acordo com as instruções para a inscrição dos jovens, a inscrição do benefício deve usar um certificado digital chamado FNMT emitido pelo governo espanhol, e utilizado para confirmação de identidade. Tanto espanhóis quanto imigrantes residentes no país podem solicitar o documento.


O certificado pode ser solicitado online desde que a pessoa possua um DNI (Carteira de Identidade Espanhola) ou NIE (Número de Identificação para Estrangeiros). Esse documento é feito em postos policiais e exige comprovação de residência, como matrícula em instituição de ensino ou contrato de trabalho.


O benefício deve ser solicitado pelo site do Bônus Cultural Jovem, preenchendo alguns dados pessoais, assim que o certificado estiver em mãos. Após a aprovação, o proprietário receberá um e-mail de confirmação e um cheque físico ou online.


A análise do pedido pode demorar "vários dias", de acordo com o ministério. O bônus será válido por um ano a partir da data em que for recebido. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. O valor investido pelo governo para este programa é de 210 milhões de euros.





116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page