top of page

Estátua mais alta que o Cristo Redentor é inaugurada no RS

A estátua do Cristo Protetor está localizada em Encantado (RS) e possui mais de 43 metros de altura

Imagem: Eduardo Poletto


Na última sexta-feira, 22 de abril, foram concluídas as obras da estátua do Cristo Protetor. A estátua está localizada na cidade de Encantado (RS), no Vale do Taquari, a 145 quilômetros de Porto Alegre. A construção da estátua começou em julho de 2019, antes da pandemia de covid-19, no alto do Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar.


O monumento católico tem 43,5 metros de altura com pedestal, mais alto que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que possui 38 m de altura, sendo 30 m da estátua e 8 m do pedestal. A estátua de Encantado possui 37,5 m de comprimento, 39 m de envergadura e um peso total de 1700 toneladas.


"Ainda faltam realizar obras de apoio em torno da escultura, como restaurante, sanitários e capela. Estamos fazendo aos poucos, pois dependemos de doações financeiras", comentou Artur Lopes de Sousa, supervisor geral de Obras e Planejamento.



Por enquanto a visitação está programada para sábados e domingos das 9h às 17h (horário de Brasília). A entrada para visitar a estrutura da estátua custa 20 reais, incluindo o guia. O acesso ao coração do Cristo terá início em agosto e os visitantes poderão desfrutar da vista panorâmica do Vale do Taquari.


No ano passado, os prefeitos do RJ, Eduardo Paes, e de Encantado, Jonas Calvi, foram às redes sociais para desafiar de forma divertida o tamanho das duas estátuas.


"É fácil construir uma estátua maior! Só quero ver uma vista como essa", postou Paes, acompanhado ao tweet estava uma foto das costas do Cristo Redentor com a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar ao fundo.


Calvi não perdeu a deixa e em sua resposta aproveitou para convidar os turistas a conhecer a cidade gaúcha. "Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora, venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari", escreveu o prefeito.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page