top of page

Valle Nevado, no Chile, anuncia data de reabertura

Localizado a 3.000 metros de altitude, e a 60km da capital Santiago, o Valle Nevado é onde a maioria dos brasileiros vão para esquiar.


Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, localizada no Chile, anunciou data de abertura para a temporada de neve de 2022. O Resort começará a receber visitantes durante o inverno, de 17 de junho até o final de setembro.


O Valle Nevado Ski Resort, esteve fechado por dois anos enquanto o governo tomava medidas para conter a pandemia de Covid-19. Aliás, o Chile é um dos países que permaneceu com as fronteiras fechadas por mais tempo, não permitindo a entrada de turistas por todo esse período.


Segundo a direção do resort, a previsão é que a temporada de neve se estenda até o final de setembro, estendendo atividades como snowboard e esqui, que estão entre as mais procuradas pelos brasileiros.


O Resort já tem mais de 11 mil diárias vendidas, contanto apenas as reservas feitas por brasileiros. A Valle Nevado também possui promoções exclusivas para quem compra ingressos para as pistas e teleféricos com cartão da bandeira Mastercard.


Localizado a 3.000 metros de altitude e situado a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago. O complexo possui hotéis, restaurantes, bares e pubs, 16 teleféricos, lojas, além de mais de 40 pistas de snowboard e esqui.


Aqueles que desembarcam no país não estão mais sujeitos a testes aleatórios na chegada, segundo as autoridades chilenas. A medida é válida apenas para turistas estrangeiros totalmente vacinados. No entanto, o teste PCR feito em até 72 horas antes do embarque permanece obrigatório.


O país exige um formulário eletrônico, que deve ser preenchido em no máximo 48 horas antes da chegada, seguro viagem de pelo menos US$ 30.000 de cobertura médica, incluindo cobertura Covid-19, e comprovante de vacinação completo, que possa ser consultado eletronicamente por um Qr Code.




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page